domingo, 12 de outubro de 2014

Banho quente pode fazer mal à pele e ao cabelo, diz especialista de Tatuí

Do G1 Itapetininga e Região - As noites frias são um convite aos banhos com água quente. O conforto, porém, pode causar dano na pela ou no couro cabeludo, garante a dermatologista de Tatuí  Gisele Cristina Soares. Segundo a especialista, as pessoas precisam estar atentas aos perigos que a água quente pode causar.

“A água quente é muito prejudicial tanto para o couro cabeludo e a pele. No couro cabeludo ela aumenta a secreção da glândula sebácea, causando oleosidade e a proliferação de fungos causadores de caspa. E o corpo ela leva a um ressecamento que leva às inflamações chamadas de dermatites”, explica.

Um exemplo de quem toma cuidado com a temperatura da água é a estudante Mayara Teixeira. Ela conta que prefere tomar banho com água quente, mas com o cabelo, a opção é a água mais fria. “Eu tomo banho e depois lavo o cabelo. Ou eu só lavo o cabelo no chuveiro com a temperatura baixa ou até mesmo na pia. Para não danificar meu couro cabeludo, que é um pouco sensível”, diz.

O uso de água morna para lavar o cabelo é a opção de muitos clientes, segundo o cabelereiro Félix Lima, que está na atividade há 20 anos. “A água muito quente não traz muitos benefícios para o fio de cabelo. A temperatura da água, estando de morna para fria, vai trazer mais luminosidade ao cabelo”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário