quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Sinfônica alemã se apresenta em Tatuí nesta quinta-feira

Do G1- A Banda Sinfônica Jovem de Baden-Württemberg, da Alemanha, apresenta-se no Conservatório de Tatuí nesta quinta-feira (21). O evento será no Teatro Procópio Ferreira, a partir das 20h30. A entrada é gratuita.

O concerto terá regência de Felix Hauswirth. A Banda Sinfônica reúne 46 músicos, com idades entre 15 e 22 anos, jovens e talentosos músicos premiados em concursos de solistas e que já se apresentaram em diversas turnês internacionais, incluindo Ásia, Austrália, Estados Unidos, Costa Rica e toda a Europa.

A apresentação em Tatuí será a primeira da turnê no Brasil, que inclui ainda concertos em São Paulo (dia 23, às 12h30, no Clube Paulistano, e dia 24, às 11h, na Sala São Paulo) e Rio de Janeiro (dia 26, às 19h, na Escola de Música da UFRJ).

A apresentação no Conservatório de Tatuí acontece a convite da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí e do maestro Dario Sotelo. No programa do concerto estão obras de Richard Strauss (Feierlicher Einzug der Ritter des Johanniterordens), Charles Gounod (Petite Symphonie – Andante cantabile), Jean Balissat (Le Premier Jour), Maxime Aulio (Odysseia), Oliver Waespi (Berglicht) e Hector Berlioz (Apothéose from “Sinfonie funèbre et trimphale op. 15”).

Serviço
Banda Sinfônica Jovem de Baden-Württemberg (Alemanha)
Felix Hauswirth, regência
Quinta-feira (21), 20h30
Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415 – Centro
Entrada franca
Informações: (15) 3205-8444

Nenhum comentário:

Postar um comentário