Boletim de informações COVID-19 n° 49 Tatuí, 08 de abril de 2020 - 16h

91
NOTIFICAÇÕES
44
SUSPEITOS
39
DESCARTADOS
8
CONFIRMADOS

Fonte: Prefeitura de Tatuí

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Quase 200 competidores prestigiaram uma das provas mais tradicionais do interior paulista



Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia

Tradicional no calendário da modalidade, a cidade de Tatuí recebeu no último fim de semana a quinta etapa do Campeonato Paulista de Motocross MX1-MX2, competição supervisionada pela FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo). Como em anos anteriores, a prova foi marcada por muita disputa e grande presença dos pilotos. Este ano a participação na prova beirou os 200 competidores. Entre eles, somente Gabriel Montagner Silva conseguiu duas vitórias no dia, uma entre as motos importadas da classe MX2, outra entre as motos nacionais da categoria MXN2.


Largada da categoria MXN Gold




Gabriel Montagner Silva


Alessandro "Didão" Marfin

Na MX2, Montagner saiu na terceira posição e já no começo da bateria assumiu a ponta, depois administrou a prova sem maiores dificuldades. Na parte final da bateria o que chamou a atenção foi o emocionante duelo entre Wilgner "Guigão" Francisco e Daniel Caputo. Após forçar bastante, Caputo conseguiu o segundo posto e comemorou muito a conquista pois se aproximou na classificação do líder da categoria Giovanny Camargo, que ficou apenas em sexto na etapa. Guilherme Nascimento fez uma boa prova, finalizada em quarto lugar, deixando Márcio Hortense em quinto.

Na MXN2, Alessandro "Didão" Marfin largou na frente, mas Montagner logo ultrapassou assumindo a ponta. Didão andou forte, mas não conseguiu nenhuma aproximação para tentar recuperar a liderança e teve que se contentar com o segundo lugar que foi o suficiente para lhe dar o topo da classificação no campeonato. Com um bom ritmo, Lucas Santos conseguiu se firmar na terceira posição. Emerson "Paraíba" Leonor, que até essa etapa era o líder da categoria, fez uma prova de recuperação após largada ruim e terminou em quarto. Bruno Oliveira fechou a disputa em quinto.


Wilgner "Guigão" Francisco


Giovanny Camargo

Didão foi mais feliz em outra bateria, quando com folga saiu vencedor da principal classe para motos nacionais, a MXN Gold. Alessandro Lencione Araújo, retornando na categoria, fez um ótimo segundo lugar sem ser incomodado pelo terceiro colocado Emerson "Paraíba". A definição do quarto lugar envolveu muita luta até que Emmanuel Barros conseguiu superar Bruno Oliveira faturando a posição.

Gabriel Montagner vinha mais uma vez bem na disputa pelas primeiras posições da MX Gold, porém um pneu furado forçou o seu abandono. A bateria começou com a liderança de João Vitor Cardeli, mas ele sentiu o forte rendimento da prova, perdeu posições e terminou no sexto posto. Antes da metade da corrida a liderança era de Wilgner "Guigão" que não perdeu a oportunidade e assegurou a vitória. Felipe Ferreira assumiu o segundo posto após pressionar Daniel Caputo que terminou na sequência. Em uma prova consciente, visando o campeonato, Giovanny Camargo terminou em quarto e manteve a liderança da categoria. Guilherme Nascimento completou o pódio.


João Paulo Camargo


Maurício Gerlach

Outra categoria na qual Giovanny Camargo se isolou ainda mais na liderança é a MX1. Largando na frente, Giovanny determinou o ritmo e venceu sem ser incomodado. Felipe Ferreira ficou em segundo superando João Vitor Cardeli na metade da prova. Vinicius Queiroz ficou com o quarto lugar deixando Gustavo Verrone em quinto.

André Stocovich e João Paulo Camargo fizeram uma belíssima disputa pela liderança da MX3que durou até o finalzinho da prova. Após um revezamento com o adversário na liderança, João Paulo assumiu a ponta definitivamente e venceu a corrida. Stoco ficou em segundo. Sem muitas dificuldades, João Vitor Cardeli conquistou o terceiro lugar e Vinicius Queiroz saiu do sétimo lugar para terminar em quarto. Miguel Gattaz fechou o pódio na quinta posição.

A MX4 teve muita alternância de posições, até ser vencida por Maurício Gerlach que conseguiu a ponta ao ultrapassar Giancarlo Vancini. Este perderia mais posições terminando a prova em quarto. Hermínio "Maninho" Oliveira foi o piloto que ficou com o segundo lugar e Marco Alexandre Basto com o terceiro. Completando o pódio, Elias Prado foi o quinto mais rápido.


Reinaldo "Piu" Pinheiro


Fabrício Toshiaki Nunes

A MX5 começou com uma interessante disputa pela liderança entre Reinaldo "Piu" Pinheiro e Francisco "Chico" Mora. Apesar da concorrência, Piu segurou a ponta até o final da bateria. Elias Prado entrou na briga e ultrapassou Chico Mora levando o segundo lugar. Apresentando um bom ritmo de prova na parte final da bateria, Alessandro Covre ficou com o quarto posto seguido por Felipe Herrera em quinto.

As primeiras posições da 65cc foram definidas logo após a largada, com total domínio de Rafael "Bubinha" que não tomou conhecimento dos adversários e ganhou com folga. Líder do campeonato, João Pedro Vitorino ficou com o segundo posto. Thiago Silva lutou muito para conquistar a terceira posição. Rafaela Bertin não começou bem a prova, mas foi se recuperando até terminar em quarto lugar deixando João Pedro Tozzo em quinto.

Fabrício Toshiaki Nunes liderou de ponta a ponta a 50cc, até que, nos últimos metros, um erro quase lhe tira a vitória. Lucas Silva terminou em segundo a menos de uma roda do vencedor. Leonardo Lima foi o terceiro colocado. Com o quarto lugar, Rafaella Perussi conseguiu abrir uma pequena diferença na liderança do campeonato. Pedro Ferraz completou o pódio.


Rafael "Bubinha"


Fábio do Santos

Após ultrapassar Rafael Botelho antes da metade da prova da categoria Junior, Rafael "Bubinha" partiu com tudo pra cima do líder da prova Leonardo Marfin. E as últimas três voltas foram emocionantes com Bubinha tentando de todo jeito ultrapassar, mas Leonardo manteve a calma e venceu a prova. Rafael Botelho ficou com o terceiro posto. Em uma excelente prova de recuperação, Victor Honorato terminou a prova em quarto e Leonardo Souza em quinto, também andando forte.

A categoria Intermediária começou em ritmo intenso com Rafael Loureiro fazendo o Holeshot. Joel Carvalho Neto, logo em seguida, ainda na primeira volta, acabou envolvido em um incidente com o líder. Os dois se enroscaram e cairam e quem apareceu na frente foi Rafael Castro. Loureiro ainda voltou à pista e numa prova de recuperação terminou em quarto, enquanto Joel abandonou a prova. Fábio do Santos pressionou o ponteiro dando início a uma bela disputa até assumir definitivamente o primeiro lugar. Loureiro ficou em segundo e Wagner Kubiac, fazendo uma prova consistente, terminou na terceira posição. João Marcelo Peixoto foi o quinto colocado.


Leonardo Marfin



Alex Grandine

Uma disputa entre pilotos da casa marcou a disputa na MXN3 que contou com o gate lotado. Alex Grandine assumiu o comando e foi pressionado por Gabriel Aquino até o final da prova, mas mesmo assim conseguiu segurar a ponta. Interessante que ambos não fizeram boas largadas e foram subindo de posições até assumirem os primeiros postos. Evandro Beline manteve a mesma posição do início e terminou a prova em terceiro. Sidi Perussi ficou com o quarto posto após ter largado em segundo. Ricardo Silva fechou o grupo dos cinco primeiros colocados.

Para os pilotos já é tempo de pensar na próxima etapa do campeonato que acontece neste fim de semana, dias 30 e 31, na cidade de Itararé.

O Campeonato Paulista de Motocross MX1-MX2 tem a organização do Vitória Moto Clube e Cross Sport e conta com supervisão da FMESP e patrocínio da Pro Tork, Mec Motos e LR Gramas.

Resultados

Pos Nº MX1 Equipe
1 15 Giovanny Camargo
2 126 Felipe Ferreira Newhead, 931 MX School
3 149 João Vitor Cardeli Via Maimone, K21, Drogaria Avallone, Mec Motos, Pro Tork
4 23 Vinicius Machado Queiroz
5 95 Gustavo Verrone de Oliveira Casa Yano,White Lub,Orbi Quimica,Academia Ritmus,Posto Bem Te Vi
6 27 Andre Stocovich
7 146 Miguel Gattaz CT Gattaz, Petit Motos,
8 2 Herminio "Maninho" Oliveira Maninho Couros
9 199 Dayan Lopes Mori Farinilha, JFI, Moto Guia - Honda, THD, K 21

Pos Nº MX2 Equipe
1 303 Gabriel Montagner Silva Rossi Veiculos, Stocovich
2 19 Daniel Caputo Blackat, Via Maimone, K21, Pro Tork
3 981 Wilgner "Guigão" Francisco
4 35 Guilherme "Gui" Nascimento Dusty Graphics, JC Racing
5 561 Márcio Hortense Jr. Kut Ko
6 15 Giovanny Camargo
7 23 Vinicius Machado Queiroz Vini # 23
8 23 Alessandro "Digão" T. Marfin Rodocar Racing
9 37 Ramon Alberti Barros Amaury Center Car, Horti Fruti Popular
10 119 Vitor Paiotti JC Racing, Paiotti Terraplanagem

Pos Nº MX3 Equipe
1 114 João Paulo Camargo
2 27 Andre Stocovich
3 149 João Vitor Cardeli Mec Motos, K21, Drogaria Avallone, Via Maimone, Pro Tork
4 23 Vinicius Machado Queiroz Vini # 23
5 146 Miguel Gattaz CT Gattaz, Petit Motos
6 26 Mauricio Gerlach Disgs Master, X Treme Bike, Agua Viva Piscina
7 175 Alessandro L. Araujo
8 747 Herminio"Maninho" Oliveira Maninho Couros
9 64 Tales Calazans Auto Center Calazans
10 204 Paulo César da Silva 
 
Pos Nº MX4 Equipe
1 26 Mauricio Gerlach Disg master, X treme Bike, Agua Viva Piscina
2 747 Herminio"Maninho" Oliveira Maninho Couro
3 74 Marco Alexandren Basto
4 222 Giancarlo Vancini
5 332 Elias Bunes Prado
6 121 Reinaldo "Piu" Pinheiro Aeville
7 49 Marcos F. Ferrari
8 78 Felipe Herrera
9 53 Julio Maimone Via Maimone
10 90 Irineu Manoel 
 
Pos Nº MX5 Equipe
1 121 Reinaldo "Piu" Pinheiro Aeville
2 332 Elias Nunes Prado MX de Cornélio Procópio
3 159 Francisco "Chico"! Mora Mora Imoveís,
4 151 Alessandro Couvre
5 70 Felipe Herrera
6 53 Julio Maimone Via Maimone
7 118 Markinho Loureiro Danone - Irmãos Loureiro
8 49 Marcos Ferrari
9 90 Irineu Manoel
10 Túlio Jacob 
 
Pos Nº MX Gold Equipe
1 981 Wilgner "Guigão" Francisco
2 126 Felipe Ferreira New Head, 931 MX school
3 19 Daniel Caputo Blackat, Via Maimone, K21, Pro Tork
4 15 Giovanny Camargo
5 35 Guilherme "Gui" Nascimento Dusty graphics, JC Racing
6 149 João Vitor Cardeli Drogaria Avallone, K21, Pro Tork, Mec Motos, Via Maimone
7 23 Alessandro "Digão" T Marfin Rodocar Racing
8 95 Gustavo Verrone de Oliveira Casa Yano,White Lub,Orbi Quimica,Academia Ritmus,Posto Bem Te Vi
9 561 Márcio Hortense Jr. Kut Ko
10 215 André Luis Mota Pangaré

Pos Nº Intermediária Equipe
1 8 Fábio Roberto dos Santos Ex Treme Bike Shop
2 2 Rafael Castro Stok Motos
3 21 Wagner R. Kubiac
4 7 Rafael Loureiro
5 17 João Marcelo Peixoto
6 88 Pedro Delaroli Neto
7 91 Divanei Andrade Silva Los Verdureiros
8 287 Junior César Silva
9 703 Benedito Delanhesi
10 222 Carlos Henrique Santiago F.
 
Pos Nº MXN2 Equipe
1 303 Gabriel Montagner Silva Rossi Veiculos, Stocovich
2 23 Alessandro "Didão" T. Marfin Rodocar Racing
3 67 Lucas Eduardo Campos Santos
4 702 Emerson "Paraíba" Leonor Petit Motos, Supermercado Esplendore
5 28 Bruno Lopes Oliveira
6 909 Allan Flávio Peterman Radical Cross, Petit Motos
7 811 Rodrigo Pereira Rodrigues
8 711 Fábio Nunes Moto Peças São Miguel
9 133 Anderson W. Marcondes
10 911 Laudelino Pimenta Filho

Pos Nº MXN3 Equipe
1 182 Alex Grandine
2 67 Gabriel Henrique Aquino Zika Motos
3 722 Evandro "Dinho" beline Aspem, JC Motos
4 891 Sidi Perussi Perussi Moto Parts
5 11 Ricardo Nunes Silva THD Preparação, K21, Ferzza
6 25 Elfren Roberto Goés Jr. Aspem
7 18 Junior Nunes Quadra
8 71 Fabricio Nalesso Xavier THD Preparação, Ferzza
9 89 Jefferson "Deto" Campos
10 4 Fernando de Oliveira 
 
Pos Nº MXN Gold Equipe
1 23 Alessandro "Didão" T Marfin Rodocar Racing
2 175 Alessandro L. araujo
3 702 Emerson "Paraíba" Leonor Mercardo Esplendore, Petit Motos
4 73 Emmanuel B. Barros
5 28 Bruno Lopes Oliveira
6 3 Jose
7 909 Allan Flavio Peterman Radiacl Cross, Petit Motos
8 711 Fábio Nunes Moto Peças São Miguel
9 11 Sidi Perussi Perussi Moto Parts
10 223 Leonardo da Costa Marfin Rodocar Racing

Pos Nº Junior Equipe
1 223 Leonardo Costa Marfin Rodocar Racing
2 9 Rafael "Bubinha" Rubera
3 212 Rafael Botelho B. da Silva
4 113 Victor M. Honorato Litieri Racing
5 22 Leonardo "Leo" G.G. Souza Mini Money
6 2 Rafael Opalenski R 2 Racing, Urso Motos
7 325 Maycon Augusto Dias
8 99 Rodney Henrique L. Oliveira Oliveira Motos
9 3 Luis " Gui" Guilherme Martins
10 855 Bruna Stefanin Jaú Guindastes

Pos Nº 65cc Equipe
1 99 Rafael "Bubinha" Rubere
2 13 João Pedro Pereira Vitorino JPJBar/Restaurante
3 107 Thiago Silva Tião Calhas
4 25 Rafael Bertin
5 4 João Pedro G. Tozzo Urso Motos

Pos Nº 50cc Equipe
1 23 Fabricio Toshiaki K. Nunes Eq. G car
2 5 Lucas P. Correia da Silva
3 30 Leonardo Corte Lima
4 1 Rafaella Perussi Eq. Perussi Moto Parts
5 7 Pedro V. Xavier Ferraz
6 11 João Paulo de Oliveira F. Filho Eq. Med System Equipamento
7 97 Ana Clara Gusmão de Morais Eq. Calhas Ton, Agro Maia, Drogaria São José, Med System

Nenhum comentário:

Postar um comentário