sábado, 30 de agosto de 2014

Mulher encontrada morta há dois meses continua sem identificação

Tatuagem de fada fica localizada na lateral da
perna direita
Do G1- A Polícia Civil de Tatuí ainda tenta identificar uma mulher que foi encontrada morta em um terreno baldio da cidade há dois meses. Para tentar ajudar no reconhecimento do corpo, o delegado responsável pelo inquérito, Paulo César Tolentino, chegou a divulgar fotos de tatuagens, no entanto, até esta sexta-feira (29) ninguém havia procurado a delegacia ou feito contato para reconhecimento.

As fotos foram fornecidas ao G1. Segundo a polícia, jornais impressos da região também reproduziram os desenhos, mas ainda não há pistas de quem possa ser a possível vítima de homicídio. Com a falta de identificação da vítima as investigações sobre a morte dela estão paradas. “Precisamos conversar com parentes ou pessoas que conheçam a vítima, assim como na investigação sobre a morte de outra mulher encontrada dias antes da ainda na mesma região na época. Isso seria importante porque trabalhamos com a hipóteses de que os dois crimes tenham relação. Até sabermos quem é a vítima, não podemos tirar conclusões”, ressalta Tolentino.

Ainda segundo o delegado, nenhum caso de pessoa desaparecida com as características da vítima foi registrado. “As características dela não batem com as de pessoas que estão sendo procuradas. Em muitos casos de pessoas desaparecidas não é aberto boletim de ocorrência”, ressalta.
Flores e borboletas estão desenhados no ombro
da vítima


De acordo com o chefe do setor de investigações da Polícia Civil, Jorge Maurício Soares, a tatuagem que mais chama a atenção é uma palavra escrita no pulso. “Ela tem a palavra ADESY gravada na lateral do pulso esquerdo. Tem também tem uma fada desenhada na lateral da perna direita, além de desenhos de borboletas e flores no ombro esquerdo”, afirma.

O investigador também explica que outro fato importante para o possível reconhecimento da mulher é a roupa que ela usava no momento em que foi encontrada. “Ela estava vestindo uma camiseta branca de malha, com desenhos vermelhos e verdes, e uma bermuda de brim preta. A vítima possui cor parda, tinha olhos castanhos, cabelos longos, crespos e castanhos e dentes naturais com falhas. Aparentava ter entre 25 e 30 anos e medir 1,60m”, revela.

Quem tiver alguma informação pode entrar em contato com a delegacia de Tatuí pelo telefone (15) 3251-4402. Outros canais são o 181 ou o 190.

Entenda o caso
O corpo da mulher, encontrado em 18 de junho em um terreno no Bairro Americana, foi enterrado no mesmo mês como indigente no cemitério do munícipio. Ela foi a segunda vítima achada no bairro em um período de seis dias. Em 12 de junho, o cadáver de uma moradora de Votorantim (SP), de 29 anos, foi encontrado a 500 metros de distância do segundo corpo, uma área próxima ao antigo lixão do bairro. Ela foi reconhecida depois de 12 dias pela mãe. Havia sêmen no corpo da mulher, mas a polícia não confirma se ela teria sido estuprada.

A Polícia Civil acredita que os dois crimes podem ter sido cometidos pela mesma pessoa. Tanto pela proximidade dos lugares onde as vítimas foram achadas, como pelos ferimentos que elas apresentavam. Os corpos apresentavam marcas de lesões. A polícia segue com as investigações. Até o momento ninguém foi detido.
(Fotos: Divulgação/ Polícia Civil Tatuí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário