quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Programa para Empreendedores realiza quarta oficina do ano em Tatuí

CT - Inscrições para a Palestra Sei Comprar já estão abertas e podem ser realizadas gratuitamente - Tatuí prepara para outubro mais uma ação de promoção ao empreendedorismo. Trata-se da quarta oficina em 2013 do Programa para Empreendedores Individuais, mantido pelo Sebrae e pela Prefeitura. O tema da capacitação é Sei Comprar, que visa orientar o empresário na aquisição de matérias-primas, produtos e serviços relacionados à atividade e à produção. O evento está programado para o dia 22, terça-feira, às 19h, no auditório do Sindicato Patronal Rural. 

O secretário municipal da Indústria, Desenvolvimento Econômico e Social, Ronaldo Mota, lembra que esse programa é composto de soluções que tratam de temas básicos para gestão e fortalecimento dos negócios dos novos empreendedores brasileiros. “É consenso que o conhecimento e o acesso à informação são determinantes para o sucesso das micro e pequenas empresas e, por isso, estamos levando capacitação gratuita em especial aos empresários individuais”, argumentou. 

Essa oficina visa qualificar o empresário a comprar bem, adquirir o que necessita com qualidade, preços e prazos de pagamento favoráveis às necessidades de seus clientes e aumentar a lucratividade, tudo isso mantendo uma boa relação com seus fornecedores.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no posto do Sebrae em Tatuí, na Rua 15 de Novembro, 491, primeiro andar – Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3305-4832 ou pelo e-mail: pae@tatui.sp.gov.br.



Sala do Empreendedor - No último dia 26 de agosto, a Prefeitura de Tatuí inaugurou a Sala do Empreendedor, projeto inédito que tem como meta oferecer suporte e orientação para vinculação ou regularização da situação profissional do microempreendedor individual, garantindo acesso a sua formalização. Todos os serviços estarão disponíveis no mesmo local e de maneira gratuita, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Outra opção são os chamados plantões para os que os empresários possam receber informações contábeis. Essa modalidade de atendimento acontecem sempre às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h30.

No primeiro mês de atividades, 65 empresas foram formalizadas. A Sala do Empreendedor funciona em anexo ao Centro Cultural (Praça Martinho Guedes, 12 – Centro). Outros detalhes podem ser obtidos pelo telefone (15) 3259-3993

Nenhum comentário:

Postar um comentário