terça-feira, 17 de março de 2026

GCM de Tatuí apreende quase 2 mil porções de drogas em uma semana

Com apoio da Muralha Digital, sistema de monitoramento inteligente, a GCM capturou três procurados pela Justiça ao longo da semana. 


17/03/2026 às 13h29 |  A Guarda Civil Municipal (GCM) de Tatuí registrou, entre os dias 9 e 15 de março, a apreensão de 1.991 porções de drogas, entre cocaína, maconha e crack, em diferentes pontos do município.

Entre os destaques, está uma ocorrência registrada no dia 9/3, na Vila Angélica, que resultou na maior apreensão da semana. Após tentativa de fuga de um suspeito, a equipe localizou, em um imóvel utilizado para armazenamento, 1.490 pinos de cocaína e 138 porções de maconha, além de dinheiro em espécie e aparelhos celulares. O indivíduo foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Outras ações relevantes ocorreram nos dias seguintes, também na Vila Angélica, no CDHU “Orlando Lisboa de Almeida”, no Jd. Perdizes e na Vila Esperança, totalizando apreensões que incluem 206 porções de crack, 65 pinos de cocaína, 39 porções de maconha, além de porções adicionais de entorpecentes encontradas em abordagens e averiguações. As ocorrências resultaram em prisões em flagrante, conduções à delegacia e apreensão de materiais relacionados ao tráfico, como balança de precisão e embalagens.

A atuação da GCM contou com o apoio da Muralha Digital, sistema de monitoramento inteligente que contribuiu para a captura de três procurados pela Justiça ao longo da semana. As detenções ocorreram após alertas emitidos por câmeras com tecnologia de reconhecimento facial, possibilitando a rápida atuação das equipes em diferentes regiões da cidade, como Jd. Junqueira, área central e Jd. Lucila.

O uso da tecnologia também auxiliou em ações preventivas e operacionais, como a identificação de veículos irregulares e apoio às equipes em campo, ampliando a eficiência do trabalho de segurança pública no município.

Balanço Operacional de 9 a 15 de março - No período de 9 a 15 de março, a Guarda Civil Municipal de Tatuí realizou 47 abordagens a pessoas e 8 abordagens a veículos. No campo das ocorrências criminais, foram registrados 5 flagrantes de tráfico de entorpecentes, que resultaram na prisão de 10 pessoas, sendo 7 homens e 2 mulheres, além de 1 indivíduo liberado após averiguação.

Já nas ocorrências não criminais, foram registrados 34 atendimentos, sendo: 9 de policiamento preventivo; 8 apoios a outras instituições; 6 averiguações de atitudes suspeitas; 3 ocorrências envolvendo veículos; 3 capturas de procurados; 4 sinistros de trânsito; e 1 veículo localizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário