16/02/2026 | O vereador Kelvin Joelmir de Moraes foi à tribuna na Sessão Ordinária da última terça-feira (10), onde abordou sobre a devolutiva recebida em relação ao Requerimento 1687/2025, de sua autoria, em que questiona a respeito o fechamento da unidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) em Tatuí.
“Enviei um Requerimento no ano passado solicitando informações e questionando sobre o fechamento da unidade deste órgão do Governo do Estado de São Paulo na nossa cidade. E, pasmem, a resposta assume que o Governo do Estado de São Paulo fechará a unidade do DER em Tatuí. Será fechada e vai para Itapetininga, trazendo de volta um grande pesadelo do nosso passado, em que já perdemos a Delegacia de Ensino, a Delegacia Seccional e o IML”, lamentou.
“Faço um chamamento aos meus colegas vereadores para que iniciemos um movimento em defesa do DER na nossa cidade e isso faça com que o governador do Estado, senhor Tarcísio de Freitas, reveja o fechamento dessa unidade”, salientou Kelvin.
Em seguida, comentou sobre o Requerimento 230/2026, também de sua autoria, em que pede informações ao Executivo sobre a manutenção da Estrada Vicinal Monsenhor Silvestre Murari, no trecho que liga os municípios de Tatuí e Quadra.
“Requerimento falando sobre a estrada Tatuí a Quadra, que é uma importante via de escoamento de produção e deslocamento da nossa população. O mato está invadindo a pista, escondendo as placas, há inúmeros buracos e a sinalização está apagada. Isso causa inúmeros riscos de acidentes e danos aos veículos que por ali passam”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário