![]() |
20/02/2026 às 15h12 | Às 18h deste domingo (22/2), o Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” - o CEU das Artes de Tatuí, recebe a apresentação gratuita do espetáculo infantojuvenil “A Ver Estrelas”.
A montagem é uma realização do Núcleo de Pesquisa [EN]Cena, com texto de João Falcão, e interpretada por crianças e adolescentes integrantes do Projeto “Amigos da Arte”, iniciativa que incentiva a formação artística de jovens talentos, com o apoio de empresas e pessoas físicas que acreditam no poder transformador da cultura.
“A Ver Estrelas” narra a trajetória do menino Jonas em um delicado encontro entre realidade e fantasia. Entre sonhos, medos e descobertas, a obra aborda temas como esperança, crescimento, pertencimento e superação, sendo reconhecida como um dos textos marcantes do teatro infantojuvenil brasileiro.
A produção artística é assinada pelo Núcleo de Pesquisa [EN]Cena, com direção e adaptação de Hélio Junior. O elenco é composto por Alanna Lemos, Heloa Breves, Hélio Junior, Malu Cardoso e Sara Breves. A concepção de figurinos foi desenvolvida pelas próprias crianças e adolescentes do elenco, com confecção de Zezé Carriel e concepção e customização de Rose Colina e Erica Pedro. A maquiagem é assinada por Letícia Rodrigues e Amanda Balula, e a equipe técnica e de produção conta com Claudio Teles, Edivana Mendes e Guilherme Fontão.
O CEU das Artes está localizado na Rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Vila Santa Helena.

Nenhum comentário:
Postar um comentário