sexta-feira, 12 de setembro de 2025

Projeto “Energia com Cidadania” chega a Tatuí oferecendo troca gratuita de lâmpadas entre 15 e 19 de setembro

Ação da Neoenergia Elektro beneficiará moradores com orientações sobre eficiência energética e troca de lâmpadas antigas por lâmpadas de LED.


12/09/2025 14:07  |  A Neoenergia Elektro, com apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Zeladoria e Serviços Urbanos, informa que entre os dias 15 e 19 de setembro o município receberá o Projeto “Energia com Cidadania”. A iniciativa promove ações de eficiência energética junto às comunidades de menor poder aquisitivo da área de concessão da distribuidora.

O atendimento acontecerá na Praça da Matriz nos seguintes dias e horários: 
  • segunda-feira (15/9), das 14h às 17h; 
  • de terça-feira (16/9) até quinta-feira (18/9), das 8h às 17h; e 
  • sexta-feira (19/9), das 8h às 12h.
Nesta ação, clientes residenciais poderão trocar até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, que são 40% mais econômicas. A expectativa é distribuir 3 mil lâmpadas no município.

O Projeto “Energia com Cidadania” integra o Programa de Eficiência Energética do Grupo Neoenergia, regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). A iniciativa envolve as cinco distribuidoras do Grupo – Coelba, Celpe, Cosern, Elektro e Neoenergia Brasília -, favorecendo a cooperação, a economia de escala e a aplicação das melhores práticas em benefício dos consumidores.

O objetivo do Projeto é conscientizar sobre o uso eficiente e seguro da eletricidade, apresentando princípios de geração, transmissão e distribuição, bem como incentivando o uso de equipamentos que reduzam custos financeiros e ambientais.

CRITÉRIOS PARA PARTICIPAR

– Ser morador do município de Tatuí;
– Ser cliente residencial ou residencial baixa renda da Elektro;
– Apresentar conta de energia da Elektro;
– Apresentar RG do titular da conta de energia;
– Levar de 1 (uma) a 5 (cinco) lâmpadas antigas (modelos fluorescente compacta, incandescente ou halógena);
– Não ter trocado mais de 8 lâmpadas nos últimos 6 anos pelo Projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário