sexta-feira, 1 de junho de 2018

Avião faz pouso forçado às margens da rodovia SP 141 em Tatuí

Aeronave pousou no terreno de um condomínio no início da tarde desta sexta-feira (1º). Segundo a Guarda Civil, não houve feridos.

Por G1 Itapetininga e Região com edição do DT

Aeronave faz pouso forçado em Tatuí (Foto: Arquivo Pessoal)

01/06/2018 - Um avião experimental fez um pouso forçado no início da tarde desta sexta-feira (1º) em um condomínio residencial, que fica às margens da rodovia Mario Batista Mori (SP-141), Vila Angélica, em Tatuí.

Segundo a Guarda Civil Municipal, a suspeita é de que o avião tenha tido problemas no motor e, para evitar um acidente maior, o piloto, que é de Sorocaba (SP), teria feito um pouso forçado no terreno do condomínio.

A Guarda ainda informou que na aeronave estava mais um homem, morador de São Paulo. Apesar dos danos no avião, ninguém se feriu.

De acordo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), os documentos do avião Flyer, modelo Pelican 500BR e prefixo PU-ZNZ, estão em ordem. A categoria de registro é privada experimental.

Por telefone, o Aeroclube de Tatuí informou que está apurando as causas do acidente, mas afirmou que o avião não pertence ao clube.

Pouso ocorreu em terreno na vila Angelica, em Tatuí (Foto: Arquivo Pessoal)

Avião faz pouso forçado em terreno de Tatuí (Foto: Arquivo Pessoal/Roseli Cândido Mestre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário