quarta-feira, 27 de junho de 2018

Capitã PM Bruna, nova comandante da PM, foi recebida no Paço Municipal.


Na terça-feira (26/06), a prefeita Maria José Vieira de Camargo recebeu a visita da Capitã PM Bruna Carolina dos Santos Martins, a nova Comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, que administra o efetivo policial de Tatuí, Capela do Alto e Quadra. Ela esteve acompanhada pelo 1º Tenente PM Júlio César da Costa.

Participaram ainda da reunião, o secretário José Roberto Xavier da Silva (Segurança Pública e Mobilidade Urbana), o Comandante da GCM Fábio Luciano Leme e o diretor de Segurança Pública, Francisco Carlos Severino.

“Falamos de parcerias com a Guarda Civil Municipal e de ações específicas que precisam acontecer em Tatuí”, destacou a chefe do Poder Executivo.

Tatuí entre as menos violentas do país - Tatuí está entre as quatro cidades brasileiras com os menores índices de mortes violentas no país. A apuração foi divulgada na edição deste ano do “Atlas da Violência: Políticas Públicas e Retratos dos Municípios Brasileiros”, baseada em estatísticas de 2016.

O estudo, realizado pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), é um mapeamento das mortes violentas nos municípios brasileiros com população superior a 100 mil residentes, com base nos dados do Sistema de Informação sobre Mortalidade do Ministério da Saúde (SIM/MS). Conforme os dados, a taxa de homicídios local foi de 5,9 casos para cada 100 mil habitantes. O ranking nacional levou em conta 309 municípios brasileiros com população acima de 100 mil. No total, o Brasil registrou, em 2016, 62.517 homicídios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário