quinta-feira, 21 de junho de 2018

Ford cria test-drive de realidade virtual do Mustang com vídeo 360 graus

TESTE DRIVE VIRTUAL

O test-drive foi filmado nas pistas de alta velocidade do campo de provas da Ford em Tatuí

Divulgação

Por A CRÍTICA com edição do DT

21/06/2018 - Dirigir um Ford Mustang GT é uma experiência única que não está acessível para todos, mas é possível fazer um test-drive virtual do esportivo com o novo vídeo de 360 graus criado pela Ford. Produzido com tecnologia de realidade virtual para o programa de treinamento de vendedores, ele agora também está disponível para os clientes que desejarem conhecer o veículo nos distribuidores especialistas da marca.

Os efeitos são mais realistas com o uso de óculos de realidade virtual, mas também é possível curtir as imagens em dispositivos móveis e no computador. A primeira parte do vídeo destaca os itens principais do produto, como o design com faróis e lanternas de LED, o motor V8 5.0 de 466 cv, a transmissão automática de dez velocidades e os freios Brembo de alta performance.

A luz de aproximação que projeta o emblema do cavalo e o porta-malas de 382 litros são outros detalhes que surpreendem, assim como os bancos de couro com ajuste elétrico, aquecimento e resfriamento e o ar-condicionado automático e digital.

O toque tecnológico é dado pelo painel de 12 polegadas totalmente configurável e a central multimídia SYNC 3. Pressionando uma tecla, os seis modos de direção mudam a resposta da suspensão adaptativa, aceleração, tempo de troca de marchas e até o som do escapamento para cada tipo de pista. Outro diferencial é o Line Lock, sistema de preaquecimento dos pneus traseiros para arrancadas. Isso, sem esquecer as tecnologias de segurança e assistência ao motorista, como os 8 airbags, o sistema de detecção de pedestres e a assistência de permanência em faixa.


O test-drive foi filmado nas pistas de alta velocidade do campo de provas da Ford em Tatuí, SP, por um piloto de categoria máxima, que poucos profissionais têm no mundo, incluindo “zerinhos” e outras manobras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário