sábado, 9 de junho de 2018

Cia. de Dança Rit's, de Tatuí, mostra amanhã no Sesi Sorocaba o espetáculo 'Calo'

09/06/18 | Equipe Online - online@jcruzeiro.com.br 


A Cia. de Dança Rit's, de Tatuí, mostra amanhã no Sesi Sorocaba o espetáculo 'Calo' - GABRIEL CAMPOS / DIVULGAÇÃO

Jornal Cruzeiro - O programa Qualificação em Artes, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, promove workshops, bate-papos e espetáculo amanhã em Sorocaba. 

O evento contará, das 10h às 18h, com workshops e bate-papos na Fundec. Para participar é necessário se inscrever pelo link: https://goo.gl/NT4vU3. Já às 18h, será apresentado o espetáculo "Calo", com a Cia. de Dança Rit's, de Tatuí, no Sesi Sorocaba, que será aberto ao público. 

A ação é realizada em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, Associação Sorocabana Pró-Dança e o Poiesis. 

O primeiro workshop será "Work in progress", às 10h, com a intérprete-criadora, diretora e coreógrafa, Lívia Seixas, e a Cia Rit's. A ideia é compartilhar com o público o processo de criação, com procedimentos práticos, desenvolvidos pela Cia. que atualmente investiga o tema da segregação social e de refugiados políticos. 

Os participantes também poderão conferir, às 14h, o bate-papo "Gestão de grupos e criação de projetos a partir do Programa de Qualificação em Artes", voltado para formatação de projetos e gestão de grupos. O programa será apresentado pela Equipe de Curadoria e complementado com depoimentos breves das experiências individuais dos outros participantes. 

Às 15h, será realizado o workshop "Práticas de dança contemporânea", com Fernando Machado, coordenador artístico no Balé da Cidade de São Paulo, que vai tratar de temas como domínio e compreensão do seu peso; dinâmicas e coordenação; divisão e troca de peso com o outro; pressão e tração; toque e condução; rolamentos e quedas; e fluência na movimentação.

Na sequência, às 17h, terá um bate-papo com a equipe do Programa Qualificação em Artes. 

Já às 18h, o público poderá conferir o espetáculo "Calo", com a Cia de Dança Rit's, no Sesi Sorocaba. Sob uma ótica do feminino, o espetáculo traça possíveis percursos do corpo contemporâneo dentro de seu espaço social e arrisca revelar marcas e cicatrizes internas que o corpo sofre ao longo dessa travessia. Com direção de Anelissa Fructuoso, "Calo" reflete imagens e ações latentes na sociedade contemporânea. A classificação etária é de 12 anos. 

De acordo com a organização do evento, haverá transporte para os participantes de um local a outro. A Fundec está localizada na rua Brigadeiro Tobias, 73. Já o Sesi fica na rua Duque de Caxias, 494.

Nenhum comentário:

Postar um comentário