sábado, 26 de agosto de 2017

Márcia Lia: reintegração de professor é vitória pro Conservatório



Professor de artes cênicas do Conservatório de Tatuí é reintegrado à escola após demissão ocorrida há seis meses

A deputada estadual Márcia Lia considerou uma vitória a readmissão do professor João Armando Fabbro ao Conservatório Dramático e Musical de Tatuí Dr. Carlos de Campos, anunciado recentemente. “Estamos lutando contra o enfraquecimento do conservatório, contra a demissão de professores e contra a redução orçamentária pela Secretaria da Cultura do estado. A readmissão desse professor significa muito. É preciso lutar para fortalecer o conservatório, sempre”, afirma a deputada Márcia Lia, que protocolou Requerimento de Congratulações na Assembleia Legislativa de SP.

No requerimento, a deputada exalta o trabalho do vereador Eduardo Dade Sallum, que se posicionou contrário à demissão, ocorrida há seis meses, e desde então lutou para que o professor fosse readmitido. “O vereador Eduardo faz um trabalho brilhante na defesa do Conservatório de Tatuí, que hoje é referência na formação de grandes artistas e para a música e a cultura no estado de São Paulo”, aponta a deputada.

Desde 2015, a deputada trabalha para que o governo do estado não promova um desmonte do Conservatório. Foram vários requerimentos de informação e questionamentos à Secretaria de Estado da Cultura. “Havia rumores de fechamento do Conservatório, uma das maiores escolas de música da América Latina, que pareciam se confirmar pela queda nos recursos no orçamento estadual e no número de alunos, bem como pelo fechamento de núcleos. E nós questionamos o estado”, justifica a deputada.

O professor João Armando Fabbro atua como educador de artes cênicas em projetos sociais e colégios em Tatuí e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário