G1 Itapetininga e Região
![]() |
| Técnicos se reúnem com Defesa Civil para discutir sobre usina de Tatuí (Foto: Reprodução/TVTEM) |
Durante o encontro ficou definido que um questionário será encaminhado aos reponsáveis pela hidrelétrica para levantar informações sobre o sistema de trabalho. Eles terão 15 dias para responder as perguntas. Depois disso, os técnicos da Arsesp farão uma nova avaliação e devem finalizar o laudo com as conclusões em aproximadamente 30 dias.
Vistoria
Na quarta-feira (2), os técnicos vistoriaram a usina após moradores de bairros próximos reclamarem que faltam funcionários no controle das comportas e, por isso, há alagamentos.
A fiscalização foi acompanhada pelos moradores, gerente e funcionários da usina e durou quatro horas. Eles visitaram a hidrelétrica e depois seguiram pelo rio Sorocaba até o bairro Cachoeirinha, em Boituva.
![]() |
| Técnicos da Arsesp fiscalizaram usina hidrelétrica de Tatuí (Foto: Reprodução/TV TEM) |
A vistoria aconteceu após reclamações de moradores em relação aos alagamentos. O último foi registrado em julho deste ano no bairro Cachoeirinha. Os moradores foram surpreendidos com a água que, em poucos minutos, deixaram as casas alagadas.
Segundo eles, o motivo foi uma possível queda de energia que interrompeu a abertura das comportas e que o problema só foi resolvido 12 horas depois.
/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2017/08/03/vistoria_3.png)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/t/n/rKAGHlS4mV8wJ0BfBwoA/vistoria-2.png)
Nenhum comentário:
Postar um comentário