sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Núcleo Afro Feminino de Tatuí realiza sarau em comemoração ao Dia da Consciência Negra


Atividade acontece nesse sábado, 19 de novembro

Nesse sábado, 19 de novembro, o NAF (Núcleo Afro Feminino de Tatuí) realizará um sarau em comemoração ao Dia da Consciência Negra.

A atividade, que acontecerá no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados de Tatuí) a partir das 14h, tem a finalidade promover reflexão sobre a diversidade cultural, o respeito às diferenças e o combate ao preconceito racial.

Para isso, serão realizadas diversas ações de empoderamento, entre elas batalha de rap, dança, exposições, teatro, poesia e desfile.

“Dessa vez as atividades serão realizadas por diversos grupos na cidade, que isoladamente já realizam um belo trabalho de fortalecimento cultural na região. Dessa forma, conseguiremos ampliar o debate em diversos espaços sociais e ressaltar as reais dimensões do racismo no Brasil, bem como a luta pela representatividade e pelo fim dos resquícios da escravidão”, afirma Priscila Assis, integrante do NAF. 

20 de novembro - Dia nacional da Consciência Negra

O Dia Nacional da Consciência Negra foi instituído no ano de 2003, pelo projeto de lei 10.639. A partir deste ano passou a ser comemorado em 20 de novembro, como uma homenagem a Zumbi, líder do Quilombo de Palmares. Este era o nome do local de refúgio de escravos (maioria afrodescendentes) mais conhecido pela grande resistência à escravidão, durante o período colonial do Brasil.

SERVIÇO
Evento “Sarau da Consciência Negra 2016”
Horário: a partir das 14h
Local: CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados de Tatuí)
Rua Rosa Monteiro, 475 – Boqueirão | Próximo ao antigo Curtume
Entrada Franca
Informações: (015) 997222037 - Priscila Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário