segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Karina Rossi apresenta-se em recital de clarinete, dia 19

Apresentação marca formatura da instrumentista no Conservatório de Tatuí


A clarinetista Karina Rossi, aluna da área de sopros-madeiras do Conservatório de Tatuí faz no próximo dia 19 de novembro, sábado, seu recital de formatura no instrumento. A apresentação será a partir das 19h, com entrada franca, no Salão Villa-Lobos, à rua São Bento, 415.

Na apresentação, Karina será acompanhada ao piano por Milena Lopes. Também fazem participações especiais os violonistas Karina Bertramelli e Tiago Gomes, e o percussionista Washington Oliveira, além dos professores Max Ferreira e Roberto Pires. A clarinetista é orientada pelo professor Max Ferreira. A coordenação é de Otávio Blóes.

No recital, Karina apresentará obras de J. Bouffil (Deuxième Trio em ré), A. Tcherepnin (Sonate in einem Satz), Paquito D’Rivera (Vals Venezolano), Cláudio Santoro (Fantasia Sul América), e, com arranjos de Henrique Machado e adaptação de Karina Bertramelli, “Pout-Pourri Brasileiro”.

Karina Rossi iniciou seus estudos aos 10 anos de idade na Banda Musical Carlos Gomes de Cesário Lange, sob a orientação do maestro e professor Pingo. Aos 12 anos, ingressou ao Conservatório de Tatuí. Foi orientada de 2010 a abril de 2015 pelo professor Roberto Pires (clarinete), e atualmente é aluna de nível avançado do professor Max Ferreira (clarinete).

Dentre suas experiências musicais nesta instituição de ensino, teve aulas de música de Câmara e desde o ano de 2012 participa da Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí, onde obteve experiência e conhecimento em Prática de Conjunto, assumindo em 2015 a primeira estante sendo também spalla, sob orientação e regência de José Antônio Pereira. Ainda em 2012, participou do Encontro Internacional de Madeiras de Orquestra do Conservatório de Tatuí.
Foi finalista do Prêmio Incentivo à Música de Câmara do Conservatório de Tatuí, nível intermediário, com o Duo KáLi, no ano de 2014. Em 2015 foi convidada a tocar com a Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, sob regência do maestro Dario Sotelo, grupo do qual atualmente é aluna bolsista. Participou do IV Seminário de Regência, sob orientação de Dario Sotelo e Matthew George.

Concluiu o curso de clarinete, e atualmente está no curso de Aperfeiçoamento 1.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Recital de Conclusão de Curso – Clarinete
Edson Lopes, coordenação
Karina Rossi, formanda
Milena Lopes, piano
Max Ferreira, professor responsável
Otávio Blóes, coordenação
Quando: 19 de novembro, sábado, 19h00
Local: Salão Villa-Lobos – Rua São Bento, 415
Informações: (15) 3205-8444 ou www.conservatoriodetatui.org.brGrátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário