quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Conservatório de Tatuí celebra ‘Dia da Música’ com concerto especial

Apresentação da Big Band reunirá alunos que se destacaram ao longo do ano, sob coordenação de Celso Veagnoli



O Conservatório de Tatuí organiza concerto especial para o próximo dia 22 de novembro (terça-feira), data na qual é celebrada o Dia da Música no Brasil. No dia, às 20h, a Big Band do Conservatório de Tatuí apresenta concerto especial coordenado por Celso Veagnoli. A apresentação integra a 56ª Semana da Música – mais tradicional evento do Conservatório de Tatuí – e terá participação especial de alunos da instituição, que atuarão como solistas.

Para o concerto, Veagnoli selecionou obras importantes do repertório brasileiro e internacional. Serão apresentadas peças de Noel Rosa (Feitiço da Vila), com solos de Bruno Rodrigo dos Santos Pineli (contrabaixo) e Bruno Brunaykovics (bateria); José Roberto Branco (Sambita), com solo de Felipe Deleon, sax alto; Conrado Bruno Oliveira, que é aluno de trombone da instituição e, além do solo, assina a composição da obra Palmas; Pixiguinha (Carinhoso), com solo de Anderson Menezes, trompete; Zequinha de Abreu (Branca), com solos de Pablo Marques, trompete, e Anderson Bruno, trombone; Maria Schneider (Watz for Toots e Comming About), com solos de

Diego Modesto, guitarra, e Igor Riberti, sax tenor; Eduardo Neves (Por Debaixo do Pano), com solos de Vinnie Ray Sánches Barrenechea, sax tenor, e Bruno Brunaykovics, bateria; e Idriss Boudrioua (Ettienne et Margot), com solos de Gustavo Vilas Boas, trompete. As obras têm arranjos assinados por Mario Campos, José Roberto Branco, Rubinho Antunes e Vittor Santos.

56ª Semana da Música – O concerto marca uma das datas mais importantes do ano para músicos brasileiros e integra a 56ª Semana da Música, o mais tradicional evento da instituição. Em 2016, a Semana da Música acontece de 20 a 27 de novembro, com oito concertos especiais. Em todos eles, alunos da instituição são destacados como solistas.

A Semana da Música foi criada no ano de 1960, pela professora Yolanda Rigonelli (que também foi diretora da instituição) e, desde então, vem sendo realizada consecutivamente todos os anos. O evento é realizado sempre no mês de novembro, tendo ao menos um evento no dia 22 – Dia do Músico e Dia da Padroeira dos Músicos (Santa Cecília). Histórica no município, a Semana da Música foi criada para que os alunos possam mostrar o resultado de seus estudos. Durante a Semana da Música, também são recebidos convidados especiais.

No domingo, dia 20, são dois concertos: 11h, da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, com regência de João Maurício Galindo e solos da harpista Maini Moreno; e, às 20h00, apresenta-se a Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, que recebe como solistas alunos selecionados em concurso interno, sob regência de Dario Sotelo. Na quarta-feira, 23, às 20h00, apresenta-se a Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí, coordenada por Edson Lopes. Na quinta-feira, 24, às 20h00, os alunos vencedores do XI Concurso Interno de Piano, coordenados por Cristiane Bloes, realizam apresentação especial. Na sexta-feira, 25, às 20h00, o destaque é o Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí, coordenado por Alexandre Bauab Junior. No domingo, 27, dois eventos encerram a Semana da Música: às 14h00, apresenta-se a Jazz Combo do Conservatório de Tatuí, coordenada por Rodrigo Ursaia; e, às 20h00, é a vez dos alunos vencedores do Prêmio Incentivo à Música de Câmara, coordenados por Míriam Braga.

No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí recebe apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
56ª Semana da Música
Big Band do Conservatório de Tatuí
Celso Veagnoli, coordenação
Quando: 22 de novembro, terça-feira, 20h00
Local: Teatro Procópio Ferreira – Rua São Bento, 415
Informações: (15) 3205-8444 ou www.conservatoriodetatui.org.brIngressos: R$ 12 (R$ 6 meia entrada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário