sábado, 19 de novembro de 2016

Concurso Interno de Piano reúne 80 candidatos no Conservatório de Tatuí

Provas serão em duas categorias e diferentes níveis de conhecimento nos dias 22, 23 e 24 de novembro
Um total de 80 candidatos, todos alunos regularmente matriculados no curso de piano clássico do O Conservatório de Tatuí participam na próxima semana do XI Concurso Interno de Piano. O concurso, com coordenação de Cristiane Bloes, é organizado com objetivos de incentivar e compartilhar conhecimentos de estudantes de todos os níveis do curso de piano da instituição.

As provas serão nas próximas terça, quarta e quinta-feiras (dias 22, 23 e 24 de novembro), sendo que no dia 24, às 20h, haverá recital de premiação. O concurso acontece dentro da tradicional Semana da Música.

Os 80 candidatos participarão nas categorias solo ou duos (4 mãos ou 2 pianos). A banca d concurso será formada pelas professoras Maria Eugênio Sacco, Milena Lopes, Shirlei Escobar Tudissaki e Tânia Tonus. As provas ocorrem no Salão Villa-Lobos e Teatro Procópio Ferreira, ambos à rua São Bento, 415.

Da categoria 1º e 2º semestres participam dez candidatos. Na categoria 3º e 4º semestres foram 14 inscritos. Um total de nove candidatos participa pela categoria 5º e 6º semestres e outros nove no 7º e 8º semestres. Pelos 9º e 10º semestres são 12 candidatos. Já pelos 11º e 12º semestres, são oito candidatos. No 13º e 14º semestres foram inscritos seis candidatos; três se inscreveram na categoria 15º e 16º semestres; dois em aperfeiçoamento; e quatro em duos pianísticos.

Na categoria “solo”, deverão ser executadas duas obras de livre escolha (de memória) e, na categoria duos, uma peça de livre escolha (pode ser original, transcrição ou arranjo para 2 pianos ou mãos).

O concurso contará somente com uma prova para cada categoria e nível. Todos os participantes receberão certificados e os vencedores de cada nível participarão de recital de encerramento do concurso no dia 24 de novembro, às 20h, no Teatro Procópio Ferreira. Os primeiros colocados também receberão brindes.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
XI Concurso Interno de Piano
Cristiane Bloes, coordenação
Quando: Dias 22, 23 e 24 de novembro – 8h às 18h
Encerramento: 24 de novembro, às 20h
Locais: Salão Villa-Lobos e Teatro Procópio Ferreira – Rua São Bento, 415
Grátis!
Informações: (15) 3205-8444 ou www.conservatoriodetatui.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário