sábado, 19 de novembro de 2016

Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí recebe convidados especiais para ‘Semana da Música’

Alunos de diferentes áreas da escola de música apresentam-se como solistas no concerto do próximo dia 23 de novembro, no teatro Procópio Ferreira


A Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí faz concerto especial de temporada no próximo dia 23 de novembro (quarta-feira), às 20h00. A apresentação tem coordenação do professor Edson Lopes, com participação de alunos e participação especial do professor Marcos Nascimento.

No concerto, a Camerata de Violões apresentará repertório variado. De Tomaso Albinoni, o grupo apresenta “Concerto a Cinco, Op. 7, n. 4”, com solos de violão de Carlos Eduardo De Souza Barbosa e Marcelo de Almeida Brito. Haydn, será apresentada a obra “Minueto”, do Quarteto de Cordas, Op. 76, No. 1, Hob III:75 em Sol Maior, com transcrição de Edson Lopes.

De Antonio Vivaldi, a peça escolhida foi “Concerto para Flauta Doc, Op. 10, No. 1, RV 433 em Fá Maior”, em três movimentos, com transcrição de Edson Lopes e solos de flauta doce de Pâmela Roberta Marques Lopes. De Heitor Villa-Lobos, foi selecionada a obra “Cantilena”, Ária das “Bachianas Brasileiras No. 5”, com transcrição de Ricardo Grion, e solos da soprano Ana Laura Theotonio.

De Andrew Lloyd, foi selecionada a obra “O Fantasma da Ópera”, e, de Pixinguinha, será apresentada a obra “Desprezado”, ambas com arranjo de Ricardo Grion. De Agustin Barrios, a obra a ser apresentada será “Danza Paraguaya No. 1”, com arranjo Edson Lopes. De Sergio Assad, será apresentada “Valseana”, com transcrição de Orlando Fraga.

O concerto será encerrado com a obra de Felix Mendelssohn “Canções Op. 8”, em dois movimentos, com solos do tenor e convidado especial Marcos Nascimento e transcrição de Edson Lopes.

A Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí apresenta-se integrada pelos professores Adriano Paes, Edson Lopes e Ricardo Grion, e pelos bolsistas Carlos Eduardo de Souza Barbosa, Karina Bertrameli de Azevedo, Marcelo de Almeida Brito, Thaysa Cândido da Silva e Victor Henrique Anastácio.

56ª Semana da Música – O concerto marca o encerramento de temporada da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, um dos mais importantes grupos da instituição. Além disso, abre oficialmente a 56ª Semana da Música, o mais tradicional evento da instituição. Em 2016, a Semana da Música segue até o dia 27 de novembro, com oito concertos especiais. Em todos eles, alunos da instituição são destacados como solistas.

A Semana da Música foi criada no ano de 1960, pela professora Yolanda Rigonelli (que também foi diretora da instituição) e, desde então, vem sendo realizada consecutivamente todos os anos. O evento é realizado sempre no mês de novembro, tendo ao menos um evento no dia 22 – Dia do Músico e Dia da Padroeira dos Músicos (Santa Cecília). Histórica no município, a Semana da Música foi criada para que os alunos possam mostrar o resultado de seus estudos. Durante a Semana da Música, também são recebidos convidados especiais.

No domingo, 20, serão dois concertos: às 11h, com a Orquestra Sinfônica do conservatório de Tatuí, regida por João Maurício Galindo e com solos de Maíni Moreno; e, às 20h, com a Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, que recebe como solistas alunos selecionados em concurso interno, sob regência de Dario Sotelo.

Na terça-feira, dia 22, às 20h, Dia Nacional da Música, o destaque é a Big Band do Conservatório de Tatuí, que recebe alunos como solistas sob coordenação de Celso Veagnoli.

Na quarta-feira, 23, às 20h, apresenta-se a Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí, coordenada por Edson Lopes.

Na quinta-feira, 24, às 20h, os alunos vencedores do XI Concurso Interno de Piano, coordenados por Cristiane Bloes, realizam apresentação especial.

Na sexta-feira, 25, às 20h, o destaque é o Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí, coordenado por Alexandre Bauab Junior.

No domingo, 27, dois eventos encerram a Semana da Música: às 14h, apresenta-se a Jazz Combo do Conservatório de Tatuí, coordenada por Rodrigo Ursaia; e, às 20h, é a vez dos alunos vencedores do Prêmio Incentivo à Música de Câmara, coordenados por Míriam Braga.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
56ª Semana da Música
Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí & Alunos Solistas
Edson Lopes, coordenação
Quando: 23 de novembro, quarta-feira, 20h00
Local: Teatro Procópio Ferreira – Rua São Bento, 415
Informações: (15) 3205-8444 ou www.conservatoriodetatui.org.brIngressos: R$ 12 (R$ 6 meia entrada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário