sábado, 24 de setembro de 2016

Três candidatos à Prefeitura de Tatuí participam de debate na TV TEM

Transmissão ao vivo iniciará às 23h no domingo (25) na TV TEM e G1.

Do G1 Itapetininga e Região

Os candidatos à Prefeitura de Tatuí Guiga Peixoto (PSC), Manu Coelho (PMDB) e Maria José Gonzaga (PSDB) participam, neste domingo (25) de um debate antes do primeiro turno das eleições municipais. O candidato Rogério Milagre (PRTB) não foi convidado a participar devido o seu partido não ter nove deputados na Câmara Federal. O debate, realizado no prédio da TV TEM Itapetininga, será transmitido pela emissora e também pelo G1 Itapetininga e Região logo após o "Fantástico", por volta das 23h. 

Guiga Peixoto, Manu Coelho e Maria José Gonzaga participarão do debate (Foto: Divulgação)

O debate deve durar cerca de 60 minutos e terá quatro blocos de discussão, sendo que no quarto bloco haverá também as considerações finais dos candidatos. As perguntas serão feitas de candidato para candidato, apenas com a condução do mediador do debate, o apresentador Thiago Ariosi.

O primeiro e o terceiro bloco terão perguntas com temas determinados. Já o segundo e quarto bloco terão perguntas com temas livres. A ordem em que os candidatos farão as perguntas foi sorteada em uma reunião, que teve a presença de representantes de todos os partidos e candidatos participantes.

Em todos os blocos, cada candidato terá direito a fazer uma pergunta. No primeiro bloco, e apenas neste, cada candidato poderá fazer uma pergunta e todos os candidatos terão que ser perguntados uma vez. Cada candidato terá que perguntar sempre a quem ainda não falou. No segundo, terceiro e quarto blocos, cada candidato poderá ser escolhido para responder, no máximo, duas perguntas. Em todos os blocos, os tempos de pergunta, resposta, réplica e tréplica serão os mesmos.

Nos blocos de tema determinado, o mediador vai sortear, a cada pergunta, um entre 14 temas. Esses temas estarão numa urna e cada tema será sorteado uma única vez. O candidato sorteado será chamado pelo apresentador. Ele escolhe a quem vai perguntar e tem 30 segundos para fazer a pergunta. O candidato escolhido para responder tem 1 minuto e 30 segundos para a resposta. O candidato que perguntou tem 1 minuto para a réplica e o candidato que respondeu tem 1 minuto para a tréplica.

Já nos blocos de tema livre, o tema da pergunta é de livre escolha do candidato que vai perguntar. O candidato sorteado escolhe a quem vai perguntar e tem 30 segundos para fazer a pergunta. O candidato escolhido para responder tem 1 minuto e 30 segundos para a resposta. O candidato que perguntou tem 1 minuto para a réplica e o candidato que respondeu tem 1 minuto para a tréplica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário