segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Recital une alunos de diferentes áreas do Conservatório de Tatuí

Nova edição do “Gala Lírica” será apresentada na quarta-feira, 5, com entrada franca


O Conservatório de Tatuí sedia na próxima quarta-feira, 5, nova edição do “Gala Lírica”, recital organizado pela área de canto lírico da instituição. Desta vez, além de integrantes da equipe de pianistas correpetidores, o recital terá participação de alunos das áreas de cordas sinfônicas e performance histórica. A apresentação tem início às 20h, com entrada franca no teatro Procópio Ferreira (rua São Bento, 415).

Sob organização de Marilane Bousquet e coordenação de Cristine Bello Guse, o recital terá participação de cerca de 30 alunos, em diferentes formações. A abertura será pelo grupo Musicae Poetica, integrado por Luiz Antonio Ferreira (canto), Felipe Leonardo (flauta doce), Ivan Roberto de O. Junior (cordas dedilhadas), Jaqueline Abasto Macias (viola da gamba) e Juan Martins Gonzalez (cravo). Eles apresentam obras de Marc-Antoine Charpentier, Cláudio Monteverdi e Tarquinio Merula.

Em seguida, é a vez dos alunos Bruna Gavioli, Ivanir Sebastião da Silva, Estela Braga Heimann e Tiago Gonçalves. Eles apresentam peças de Benedetto Marcelo, Vincenzo Bellini, G. Fauré, C. W. Gluck e Emanuele d’Astorga, acompanhados dos pianistas Dayane Rodrigues, Guilherme Frazatto e Francine Dias.

Em seguida, apresentam-se os cantores Adriana Maria, Eduardo Manoel de Souza e Bruno Moretti, acompanhados do pianista Guilherme Frazatto. O repertório é formado por peças de Murillo Santos, H. V. Lobos e W. A. Mozart.

O trio Süsserlied, formado por Juliana Marques e Fabio Silva (canto) e Brenda Olivieri (piano) apresentará a obra Herbstlied, de Felix Mendelssohn.

O recital seguirá com apresentações dos cantores Merlise Sousa, Milagros Quiñonez, Luís Bernardo Trindade, Ana Laura Theotonio, Juliana Marques e Felippe Souza, acompanhados das pianistas Dayane Rodrigues e Francine Dias. No programa, estão obras de Vincenzo Bellini, Alberto Nepomuceno, Giacomo Puccini, W. A. Mozart, Robert Schumann, George Gershwin, Franz Schubert e Andrew Lloyd-Webber.

O recital será encerrado com “Sobre um Tema Natalino”, com trechos das peças “Magnificat”, de J. S. Bach, e “O Messias”, de G. F. Handel. Eles serão apresentados pelos cantores Luiza Girnos, Felipe Costa e Roger Camargo (acompanhados do pianista Guilherme Frazatto) e pelo quarteto formado por Genival Silva (canto), Guilherme Cendretti (1º Violino), Lucas Seger (2º Violino), Bráulio Domingues (Viola) e Alan Silva (Violoncelo).

O recital “Gala Lírica” acontece mensalmente como forma de apresentar publicamente o resultado dos estudos dos alunos da área de canto lírico e de outras áreas especialmente convidadas.

Sobre o Conservatório de Tatuí – O Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí é uma instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado administrado pela Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí. Fundado em 1951, é uma das mais importantes ações na área de cultura no país. Oferece formação profissional em música, luteria e artes cênicas. Sua única extensão fora do município de origem é o Polo do Conservatório de Tatuí em São José do Rio Pardo.

Apoio Cultural – No ano de 2016, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Recital Gala Lírica
Marilane Bousquet, professora responsável
Cristine Bello Guse, coordenação
Quando: 5 de outubro, quarta-feira, 20h00
Local: Teatro Procópio Ferreira – Rua São Bento, 415
Entrada franca
Informações: (15) 3205-8444 ou www.conservatoriodetatui.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário