sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Alencar Burti empresta nome à Escola de Negócios do Sebrae

30/08/2016 – Portal ACSP - O prédio da Escola de Negócios do Sebrae-SP leva, agora, o nome do presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp): Alencar Burti, empresário com negócios em Tatuí. A cerimônia que oficializou a iniciativa foi realizada ontem, na Escola de Negócios, que fica na região central da capital paulista. 

O projeto é uma parceria do Sebrae-SP com o Centro Paula Souza, autarquia do Governo de São Paulo responsável pelas escolas técnicas (Etecs) e faculdades de tecnologia (Fatecs). Burti foi presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP quando a escola foi fundada, em 2014. 

Muito emocionado, Burti ressaltou a importância que a escola tem na vida dos jovens. “Sinto uma alegria imensa por colaborar com a formação desses jovens. Estou feliz e realizado pelo desenvolvimento de tantos estudantes. Muitos deles estão começando do zero, como eu. Por isso fico tão emocionado em emprestar o meu nome a essa escola”. 

Guilherme Afif Domingos, presidente do Sebrae Nacional, compareceu ao evento e falou sobre o projeto do homenageado no Sebrae. “A escola leva o nome de uma pessoa que tem alma empreendedora. E não basta ter o nome, precisamos também da transmissão da experiência. E o Alencar é pós-graduado em adversidade. Ele não foi empreendedor por vocação, mas por necessidade. Esses jovens precisam saber disso”. 

Dois anos e sete meses após a sua inauguração, a Escola de Negócios tem 977 alunos e já formou 139 estudantes nos cursos técnicos da Etec. Em dezembro deste ano será formada a primeira turma da Fatec. 

Sobre a Escola de Negócios Alencar Burti: A iniciativa inédita irá formar e capacitar gratuitamente futuros e atuais empreendedores por meio do ensino técnico e tecnológico nas áreas de Administração, Gestão, Logística e Marketing. Localizada nos Campos Elíseos, região central de São Paulo, a Escola de Negócios vai integrar práticas de trabalho, educação e pesquisa em um único ambiente, o que permitirá ao aluno vivenciar situações reais que ele poderá enfrentar no mercado de trabalho e no comando da própria empresa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário