sexta-feira, 12 de abril de 2013

Fundo Social de Tatuí forma primeira turma de culinária de 2013

O Fundo Social de Solidariedade de Tatuí formou a sua primeira turma de alunos nesta terça-feira 9. Ao todo, 130 alunos do setor de culinária receberam seus certificados em noite festiva, realizada no teatro do Centro Cultural. Os cursos incluem panificação, bolo, tortas, docinhos e salgados para festa.

A solenidade, inédita, foi marca pela presença das professoras, coordenadores dos centros de capacitação e conselheiras do Fundo Social. A mesa dos trabalhos foi composta pela primeira-dama, Ana Paula Cury Coelho, pelo prefeito José Manoel Correa Coelho, pelo vice-prefeito e secretário de Governo, Segurança Pública e Transportes, Vicente Menezes, e secretário de Administração, Marcos Rogério de Campos Camargo, além da gestora municipal de promoção social, Josefina Berti.

Além dos diplomas, os formandos receberam uma apostila com as principais receitas dos cursos, um bloco de anotações e canetas personalizadas. Mas, a principal novidade foi a formatura. “Fizemos questão de preparar uma noite de homenagens, às coordenadores, professoras, e principalmente os alunos que fazem o dia-a-dia do Fundo Social. Esse novo formato privilegia e valoriza as pessoas, essa é a nossa missão”, argumento Ana Paula.
Manu lembrou a importância da capacitação profissional e citou como marco a implantação da Escola do Senai, que será formalizada também esta semana. “Tatuí esta prestes a receber a implantação de duas importantes empresas e necessitamos qualificar mão de obra para que as pessoas tenham condição de ocupar os milhares de postos de trabalho que serão disponibilizados”, explicou.

Após a entrega dos certificados, um coquetel com os produtos preparados no próprio curso foi servido aos presentes.

Também participaram do encontro os secretários municipais de Fazenda, Finanças e Planejamento, Lilian Maria Grando Camargo; de Esporte, Lazer e Juventude, Miguel Lopes Cardoso Junior; o presidente do Lar São Vicente de Paulo, Ivan Rezende Ferreira, a presidente da Associação Comercial e Empresarial, Lúcia Bonini Favorito, e o presidente do Grev, José Luiz Pereira de Lima.

O Fundo Social mantém hoje 14 modalidades diferentes de cursos, em oito centros de capacitação espalhados pela cidade. Em breve, uma nova unidade será inaugurada no Jardim Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário