quarta-feira, 24 de abril de 2013

Exposição sobre cultura indígena segue em cartaz até 19 de maio

Mais de 200 crianças de duas escolas municipais participaram do lançamento da mostra

Segue até o dia 19 de maio, no Museu Paulo Setúbal, em Tatuí, a exposição “O Indígena na Reserva do Museu”. A mostra é uma das programações especiais desenvolvidas ao longo de todo ano pelo espaço cultural e foi lançada oficialmente durantes as comemorações do Dia do Índio, celebrado na última sexta-feira, 19.

O conteúdo é fruto de artefatos e objetos indígenas que pertencem ao acervo do próprio museu e está aberto à visitação de terça a domingo, das 8h30 às 18h30. Há também a opção de agendamento para grupos e escolas, em que os interessados poderão se inscrever pelo telefone (15) 3251-6586 ou pelo e-mail: museupaulosetubal@gmail.com.

Cerca de 200 crianças das escolas “Sarah de Campos Vieira dos Santos” e nebam “Ayrton Senna” participaram da abertura da exposição e puderam ainda contar com uma novidade: a encenação dos atores Dado Barros e Larissa Bassoi, que através da técnica de contação de histórias, trouxeram a Lenda do Índio Kauã como atração especial.

Para a diretora do Museu Histórico Paulo Setúbal, Raquel Fayad, o evento foi um grande sucesso. “As crianças e demais visitantes ficaram encantados com a exposição e com a história contadas pelos atores”, argumentou.

Segundo a coordenadora pedagógica, Valdriana Bertin, os alunos da escola Sarah de Campos Vieira também gostaram conhecer a exposição. “Muitos dos alunos nunca tinham sequer ido ao museu. A mostra foi muito bonita e didática explicando corretamente como viviam os índios. O teatro foi uma maneira animada e lúdica de ensinar os nossos estudantes”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário