terça-feira, 30 de abril de 2013

Alunos da classe de oboé se apresentam em recital, dia 8

Apresentação será a partir das 18h, com entrada gratuita, no Salão Villa-Lobos, em Tatuí

Um grupo de 16 alunos do curso de oboé do Conservatório de Tatuí apresenta-se em recital na quarta-feira, dia 8. A apresentação terá entrada franca a partir das 18h, no Salão Villa-Lobos, à rua São Bento, 415, em Tatuí.

Sob organização da professora Valquíria Porciúncula e coordenação de Otávio Blóes, o recital traz um panorama do repertório estudado em sala de aula por alunos de diferentes níveis. O curso de oboé é um dos cinco oferecidos na área de sopros madeiras.

No programa a ser apresentado há obras de G.P. Telemann, Benedetto Marcello e J.S. Bach, além de repertório inserido no método utilizado pelos estudantes.

Participam do recital os alunos Bruna C. de Oliveira, Carlos Eufrazino Fernandes, Danielle da Silva, Elaine F. dos Santos, Ester Alves dos Santos, Gabriel Augusto Pinto, Gabriel Viegas Dantas, Gabrielli Soares, Israel Henrique Antunes, Ivan de Oliveira Cleto, José Luiz S. Teixeira, Maria Clara R. Telles, Marcos Antonio Ali, Rafaele V. C. Franco, Vitor G. Arena Correa e Vitor Gabriel A. Germano. Fazem participação especial os pianistas Regina Orsi e Rogel Junior.

A área de sopros madeiras do Conservatório de Tatuí engloba os instrumentos flauta transversal, oboé, clarinete, saxofone e fagote. Os cursos têm duração de 14 semestres, havendo outros quatro semestres de aperfeiçoamento (optativos).

A professora responsável pelo recital é formada em oboé pelo Conservatório de Tatuí, bacharel em música pela Unesp e pós-graduada em psicopedagogia. Atualmente é oboísta do Quinteto Acadêmico Brasileiro e 1º oboé e corne-inglês na Orquestra Sinfônica de Sorocaba (Fundec), 1º Oboé na Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu e atua como oboísta e cornista free-lance em diversos grupos do estado de São Paulo. É professora do Conservatório de Tatuí e da Fundec (Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba).

Nenhum comentário:

Postar um comentário