terça-feira, 23 de abril de 2013

Soprano americana faz apresentação no Conservatório de Tatuí

Do G1 - Nesta quarta-feira (24) tem apresentação gratuita no teatro Procópio Ferreira, em Tatuí. A cantora americana Rachel Inselman fará concerto, a partir das 20h30, acompanhada da mãe, a pianista Elsie Inselman.

O evento é promovido pelo Conservatório de Tatuí, instituição da Secretaria de Estado da Cultura e do Governo de São Paulo. Os ingressos gratuitos podem ser retirados à rua São Bento, 415. Nesta quarta-feira, a entrega dos bilhetes será feito a partir das 18h. O teatro fica na rua São Bento, 415, no Centro.

De acordo com a assessoria de imprensa do Conservatório, Insalman apresenta o recital “Richard Hundley – Delights Through the Decades” que conta com 21 obras e representa uma síntese do trabalho do compositor ao longo de cinco décadas – de 1963 a 2011. As músicas de Richard Hundley são, em sua maioria, inspiradas em poemas de autores consagrados como William Shakespeare (música “Spring”), Virgil Thomson (“A Package of Cookies”), Emily Dickinson (“Will There Really be a Morning?”) e James Joyce (“Strings in the Earth and Air”), entre muitos outros.

O recital será dividido por um intervalo e traz ainda, como destaque, a obra “Music, When Soft Voices Die”, inspirada em poema de Percy Shelley e que será apresentada pela primeira vez na América do Sul.

Esta será a primeira apresentação de Rachel Inselman, acompanhada pela mãe ao piano, no Conservatório de Tatuí. A apresentação tornou-se possível por meio de parceria entre a instituição e a Universidade de Minnesota Duluth. No próximo mês de julho, o mesmo recital será apresentado na Austrália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário