quarta-feira, 25 de abril de 2012

Tango argentino é atração em teatro de Tatuí nesta sexta


O espetáculo 'Tango... Viaje al Sentimiento' será apresentado na sexta-feira (27) em Tatuí (SP).
(Foto: Divulgação)

Espetáculo vai homenagear brasileiro que foi parceiro de Carlos Gardel.


Do G1 Itapetininga e Região

O teatro Procópio Ferreira, em Tatuí (SP), vai receber o espetáculo “Tango... Viaje al Sentimiento” nesta sexta-feira (27), às 21h. A apresentação contará com músicos e dançarinos argentinos.

Serão abordados dois gêneros de tangos: o “tango show” e “tango de salão”. O primeiro é o mais conhecido pelos turistas que visitam Buenos Aires, mais exibicionista. O segundo, no entanto, é uma dança baseada na comunicação dos dançarinos, com mais sentimento.

O repertório, inclui apresentação dos tangos “Uno”, “El Dia que me Quieras”, “El Choclo”, “Volver”, “Caminito”, “Adiòs Noniño”, “La Canción de Buenos Aires”, “Por una Cabeza” e “La Cumparsita”, e dos os boleros “La Barca”, “Solamente una Vez”, “Besame Mucho”, “No Se Tu” e “Somos”. O musical é uma em homenagem ao paulista Alfredo Le Pêra, um dos principais autores de tangos e amigo de Carlos Gardel.

Le Pêra foi jornalista, escritor e roteirista de cinema. Em sua composições, o brasileiro – que se mudou para Argentina ainda na infância - tentou usar uma forma que todas as línguas espanholas entendessem sua mensagem.

Os dois amigos compuseram grandes sucessos da música argentina, como "Mi Buenos Aires Querido", "El día que me quieras", “Por Una Cabeza”, "Cuesta abajo", "Soledad" e "Sus ojos se cerraron". Gardel e Le Pêra morreram no dia 24 de junho de 1935, quando o avião em que viajavam caiu em Medellín, na Colômbia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário