sexta-feira, 27 de abril de 2012

Coro Infantil apresenta musical “Música da Nossa Terra” no dia 29 de abril

O Coro Infantil do Conservatório de Tatuí, corpo artístico do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Estado da Cultura, apresenta o musical “Música de Nossa Terra”, no dia 29 de abril, às 10h, no Teatro Procópio Ferreira, com entrada franca. A proposta do evento, segundo o professor responsável, Ronaldo Silva, é valorizar a cultura da região. As crianças de 8 a 15 anos cantarão sobre a importância de manter as heranças culturais nos diferentes contextos em que vivemos.

O musical terá músicas do folclore brasileiro: “Cai, cai balão”, “Capelinha de Melão”, “Uma, duas angolinhas”, “Nesta rua”, “Rosa Amarela” e “Que lindos olhos”, todas arranjadas por Heitor Villa-Lobos. Além destas, constam no programa “Dia de festa na roça”, de Ronaldo Silva, “Canta lá que eu canto cá”, de Patativa do Assaré, “No clarão do interior”, de Jonas Pedrosa Pereira, “Vivo o que há de melhor”, de Fábio Coelho e Jonas Pedrosa Pereira, e “Reconciliação”, de Guilherme Ferreira da Silva e Ronaldo da Silva.

O evento será encerrado com “Primavera”, de Otávio Azevedo (Bimbo), “Cantando eu sou feliz”, de Maria Inês de Camargo, “A Menina da Esquina”, de Roberto Rosendo e “Tristeza do caboclo”, de Marcelo Tupynambá.

O Coro Infantil do Conservatório de Tatuí conta com cerca de 37 participantes, todos alunos do Conservatório. Seus componentes são alunos dos cursos de instrumento erudito da instituição. Os ensaios ocorrem duas vezes por semana, quando são ministrados e o conteúdo versa sobre técnica vocal, leitura cantada, expressão corporal e repertório.

Desde 2010, seu repertório tem abrangido obras folclóricas brasileiras e estrangeiras, música popular brasileira, negro spirituais e peças eruditas de diversos períodos. Entre suas principais apresentações, destacam-se o 2º Encontro Nacional de Corais (Tatuí, 2010), Carmina Burana (Sala São Paulo, 2011) e a estreia mundial da peça Angele Angeli Dei, do compositor Fulvio Ferrari (Tatuí, 2011).

Nenhum comentário:

Postar um comentário