sexta-feira, 20 de abril de 2012

Badi Assad é a atração do final de semana no Conservatório de Tatuí

Violonista e compositora apresentará o show “Badi para Maiores”, no Teatro Procópio Ferreira, com entrada franca
Badi Assad chega com pompa ao Conservatório de Tatuí. Ela foi considerada uma das melhores violonistas do mundo pela revista americana Guitar Player. Tem no DNA o dom da música, seus irmãos, Sérgio e Odair Assad, formam o Duo Assad, um dos mais reconhecidos da atualidade. É com a fama internacional e a herança genética que Badi Assad, violonista e compositora, apresenta-se no dia 21 de abril, Teatro Procópio Ferreira, às 20h30, com entrada franca, na 1º Semana de Música de Câmara do Conservatório de Tatuí.

A violonista trará o show "Badi para Maiores", uma apresentação de música popular brasileira, onde os arranjos são compostos de tal forma que a essência do trabalho é “mantida e protegida, não se distanciando do que já foi conquistado durante a carreira”, de acordo com a artista. Porém, para realizar este projeto, Badi convidou os músicos Guilherme Kastrup (percussão, bateria e samplers) e Márcio Arantes (baixo, guitarra e teclado) para criarem texturas e ritmos diversos em suas composições, mesclando elementos acústicos e eletrônicos.

O projeto “Badi para Maiores” foi selecionado através do Programa de Ação Cultural, Edital ProAC 23/2011, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, para realizar uma turnê pelo Estado de São Paulo, visitando seis cidades: São João de Boa Vista, Socrocaba, Tatui, Itatiba, Jau e Campinas. O CD “Eu vim daquele lugar – Badi para Maiores” está sendo produzido e seu lançamento está previsto para acontecer no ainda primeiro semestre de 2012.

Badi Assad já trabalhou com artistas como Bob McFerrin, Yo-Yo-Ma, David Broza, Sarah McLaughlin, Seu Jorge, Elba Ramalho, Naná Vasconcelos, Toquinho, entre tantos outros. Já se apresentou em alguns dos mais prestigiados festivais internacionais como “Montreal Jazz Festival”, no Canadá, “North Sea Jazz Festival”, na Holanda; e em teatros como “L’Opéra de Paris”, “Metropolitan Museum”, Nova Iorque, “Palais de Beaux –Arts”, de Bruxelas, “The Greek Theater”, em Los Angeles, “Sala São Paulo” e “Teatro Municipal de Rio de Janeiro”. Além disso, representou o Brasil nos aclamados “FarmAid” e “Lilith Fair”, dos Estados Unidos, e teve a música “Waves” na trilha musical do filme com Michael Douglas “It runs in the family”.



Semana de Música de Câmara

A 1º Semana de Música de Câmara e Prática de Conjunto, do ano de 2012, é realizada até o dia 22 de abril, quando acontece o concerto de encerramento com a Orquestra Infantil e Infanto-Juvenil de Cordas do Conservatório de Tatuí, às 10h, no Teatro Procópio Ferreira, com entrada franca. Os grupos apresentarão obras de G.P Telemann, V. Ratheeber, H. Isaak, G.F Haendel, W.F. Sherwin, C. Gurlitt, C. Ganschals, entre outros

A Semana de Música de Câmara e Prática de Conjunto é realizada quatro vezes ao ano, uma a cada bimestre. As atividades de intercâmbio entre setores da música e da prática em grupos pedagógicos são parte da grade curricular dos estudantes de parte dos 50 cursos oferecidos gratuitamente pela instituição. Durante as atividades são avaliados o desempenho dos alunos e a técnica do instrumento. Com isso, as provas transformam-se em apresentações públicas, com entrada franca, que acontecem diariamente, das 9h às 18h, nas mais diferentes formações: de duos, trios, quintetos e outras formações.

Passarão, até o final do evento, mais de 600 alunos, divididos em 152 grupos. Além dos grupos de câmara, a 1º Semana de Música de Câmara e Prática de Conjunto do Conservatório de Tatuí apresentou também os grupos pedagógicos como atrações especiais no Teatro Procópio Ferreira, sempre com entrada franca. Foram a Banda Sinfônica Jovem, Orquestra Sinfônica Jovem, Camerata Juvenil e Jovem de Violões e Grupo de Percussão Jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário