terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Tatuí será sede da 16ª edição dos Jogos Regionais do Idoso

Do Jornal Cruzeiro do Sul

Tatuí será sede de um grande evento esportivo no período de 13 a 17 de junho, quando o município sediará a 16ª edição dos Jogos Regionais do Idoso, da 8ª Região Esportiva. O evento deverá trazer ao município aproximadamente 2.500 pessoas, entre atletas, técnicos, pessoal de apoio e dirigentes esportivos.

Serão 13 modalidades em disputa: atletismo (corrida), bocha, buraco, coreografia (danças), damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de mesa adaptado, truco, voleibol adaptado e xadrez. Todas as modalidades exigem idade mínima de 60 anos - natação e atletismo têm categorias especiais para atletas com mais de 80 anos.

As delegações ficarão alojadas em escolas estaduais e municipais de toda cidade, que serão adaptadas para receber de maneira confortável a todos os participantes dessa competição. As primeiras reuniões para a definição da organização do evento já estão sendo realizadas.

"Tatuí irá realizar um grande evento. Já demos início à organização dos Jogos do Idoso, que requer uma estrutura bem ajustada. Nos próximos dias seguiremos com as reuniões para a definição dos alojamentos, locais de competição e outros itens de infraestrutura", destacou Maria José Vieira de Camargo, presidente do Fusstat.

A primeira reunião que tratou dos assuntos da 16ª edição dos Jogos do Idoso aconteceu na quarta-feira, dia 22 de fevereiro, nas dependências do Centro Cultural Municipal. Além da presidente do Fusstat, estiveram reunidos secretários e diretores de departamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário