sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Piloto de Tatuí é um dos destaques do carro alegórico da X9 Paulistana nesta sexta (17)

Edu Piano, pentacampeão do Rally dos Sertões, desfilará na escola do Grupo Especial, que homenageará também os 20 anos do segundo maior rali do mundo no Sambódromo do Anhembi
Rali e carnaval vão se misturar na avenida, nesta sexta-feira (17), no Sambódromo do Anhembi. O universo do off-road que desbrava o sertão brasileiro há duas décadas será tema do enredo da X9 Paulistana, terceira escola do Grupo Especial a desfilar nesta noite em São Paulo. Entre os destaques do carro alegórico estará o piloto de Tatuí Edu Piano, pentacampeão do Rally dos Sertões pela Equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport, um dos pilotos com mais títulos conquistados ao longo da história da competição.

"Hoje (17) à noite, vamos trocar a velocidade, poeira e adrenalina, pela emoção de desfilar na avenida. Participei do ensaio técnico no Sambódromo, no sábado passado e foi muito animado. O samba enredo está muito bonito e vamos nos aventurar nesta alegria chamada Carnaval", diz Piano, morador e também empresário na cidade.

Piano é um dos pioneiros a participar do segundo maior rali do mundo que só perde para o Rally Dakar. Desde quando a categoria Carro foi introduzida na competição em 1996, Piano fez 15 edições consecutivas e já se prepara para a próxima disputa em agosto. O primeiro título foi como Campeão na Geral dos Carros em 1995 e na categoria Caminhões, ao lado do navegador Solon Mendes e do co-piloto Davi Fonseca, conquistou os títulos de 2007, 2008, 2009 e 2011.

Neste ano, a X9 Paulistana tem como tema o Rally dos Sertões, maior prova off-road do País que só perde para o Rally Dakar, com o enredo "Trazendo para os braços do povo o coração do Brasil... A X-9 Paulistana num grande rali,desbrava os Sertões dessa gente varonil!". O enredo foi composto pelos carnavalescos Flávio Campello e Rodrigo Cadete e mostrará um a magia do sertão brasileiro, vista através deste rali, que acontece há 20 anos durante 10 dias e reúne os principais nomes do Cross Country nacional e também competidores estrangeiros.

O desfile do Grupo Especial do Carnaval 2012 em São Paulo está previsto para começar às 23 horas. Serão sete escolas a desfilar e a X9 Paulistana deve entrar na avenida no início da madrugada, por volta da 1h00. Cada escola tem de 55 a 65 minutos para se apresentar. O Sambódromo do Anhembi fica à avenida Olavo Fontoura, 1209, Santana. Mais informações www.anhembi.com.br

DIÁRIO DE TATUÍ EM PRIMEIRO LUGAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário