sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Jazz Combo do Conservatório de Tatuí abre a última semana do mês com apresentação no Salão Villa-Lobos

Concerto às 19h de segunda-feira, dia 27 de fevereiro, dará continuidade à série de “Boas Vindas” aos alunos da instituição dramática e musical

 

O Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos segue com a série “Concertos de Boas Vindas” com a Jazz Combo do Conservatório de Tatuí, no dia 27 de fevereiro (segunda-feira), às 19h, no Salão Villa-Lobos. A entrada é franca.

Para o concerto, a Jazz Combo executará as obras “Pro Zeca”, de Vitor Assis Brasil; “Summer in Central Park”, de Horace Silver; “Bebe”, de Hermeto Pascoal; “Windows”, de Chick Corea; “Rapaz de bem”, de Johnny Alf; “Fotografia”, de Tom Jobim; “Waltz for Tomorrow”, de Rusty Burgue; “Dolphin Dance”, de Berbie Hancok; e “Askmenow”, de Th. Monk.

A Jazz Combo do Conservatório de Tatuí foi criada em 1992, unindo alunos e professores do curso de MPB&Jazz em torno do resgate da história da música brasileira em formações diferenciadas e no trabalho de composições e arranjos inéditos.

Fruto do trabalho marcado por propostas harmônicas e melódicas bastante arrojadas, o primeiro CD do grupo foi “Rumo Norte”, lançado em 1998, com obras de Paulo Flores. Com este trabalho o grupo recebeu diversos prêmios de música instrumental. A obra “Espírito da Coisa” foi premiada no Festival de Jazz Latino de Havana, em Cuba, em 2004, sendo então interpretada pelo lendário grupo de jazz latino Irakerê, de Chuchu Valdez.

Sob a coordenação de Paulo Flores, a Jazz Combo realizou, ainda, dezenas de apresentações em Sescs e teatros de São Paulo e do interior, além de festivais realizados nos municípios de Londrina, Ourinhos e Tatuí – em eventos respeitados como o “Chorando sem Parar” e o “Brasil Instrumental”.

Muitas dessas apresentações ocorreram ao lado de convidados reconhecidos como Monica Salmaso, Proveta, Teco Cardoso, Paulo Freire, Vinícius Dorin, Nenê, além dos trompetistas americanos Ed Sarath e Daniel Barry (que se tornou parceiro de Flores na obra Dois Hemisférios, para Big Band, premiada em Londrina e Avaré), sempre com a proposta de compartilhar repertório, resgatar a música brasileira e promover releituras.

Próximas apresentações

Seguindo a programação de “Boas Vindas” do Conservatório de Tatuí, o Grupo de Choro se apresenta no dia 28 de fevereiro, às 19h também no Salão Villa-Lobos. No dia 29, a Camerata de Violões também fará concerto no mesmo local e horário, e deverá executar as obras “Ballet” e “La Volta”, de Michael Praetorius; “Canários”, de Gaspar Sanz; “Prelúdio No. 1, BWV 846 do livro ‘O Cravo bem temperado’”, de Bach; “Andante Pastoral, Op.32,nº3” e “Sonata em Do maior, Op. 15b”, de Fernando Sor; “Allegretto, Op.26”, de Leonhard Von Call; “Trio, Op.12 -1. Allegro”, de Filippo Gragnani; e “Serenata Noturna, KV 525”, de Mozart.

Logo após a apresentação da Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí, o Grupo de Percussão sobe ao palco do Teatro Procópio Ferreira, às 20h30, e tocará o seguinte programa: primeiro e terceiro movimentos de “Rock Etude #7”, de Bill Douglas; “Janier’s Trio nº5”, de Javier Calvino; “Festrio”, de Álvaro Ponce de Leon Ruiz; “Semiafro”, de Lê do Pandeiro; “Repercussion – 5 movimentos interligado”, de Pierre Metral; e três movimentos de “Trio Per Uno”, de Nebojac Zivkovic.

O fechamento da série “Concertos de Boas Vindas” do Conservatório de Tatuí será com a Orquestra Sinfônica, no dia 1º de março, às 20h30, no Teatro Procópio Ferreira. O grupo executará “Suite para Sopros e Piano, opus 4”, de Charles Quef; “Simple Symphony”, de Benjamim Britten; e “Serenata op.14” de Bernhard Sekles.

Todas as apresentações terão entrada franca. Para os concertos no Teatro Procópio Ferreira, o interessado poderá retirar o ingresso antecipadamente, a partir das 18h, de terça a sexta, e a partir das 19h nos dias dos eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário