terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Alunos do SESI plantam árvores nativas nas margens do Manduca


Na segunda-feira, dia 27, cerca de 20 alunos do 3º ano do Ensino Médio do SESI de Tatuí participaram do plantio de mudas nativas, atividade promovida pela Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria do Meio Ambiente. O evento aconteceu às margens do Ribeirão do Manduca, em frente ao Bosques do Junqueira, comemorando o Dia Estadual do Plantio de Mudas Nativas.

O principal objetivo do plantio é auxiliar na diminuição de erosões ao redor das margens do Ribeirão, que provocam o assoreamento do mesmo, além de contribuir para um melhor paisagismo. Aproximadamente 130 mudas nativas foram plantadas, entre elas: quaresmeiras, paineiras, amarelo cascudo, pedra rosa, magnólia, castanha do maranhão, ypê rosa, amarelo e roxo, entre outras.

O aluno Silas Carvalho Vieira disse ser a segunda vez que participa do plantio de mudas nativas, a primeira foi em 2009. Já outro aluno, Felipe Paes, que participa pela primeira vez, acrescenta que o evento “é muito importante e que pretende continuar fazendo isso em outras oportunidades”.

Na próxima segunda-feira, dia 5, os alunos a participarem do plantio serão os da EMEF Profª Lígia Vieira de Camargo Del Fiol, na Chácara São Pedro, no bairro Santa Adelaide, totalizando o plantio cerca de 400 mudas nativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário