sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Rio Claro também quer postos veterinários

Movimento tatuiano serve de exemplo

Pensando na ausência de trabalho em prol dos animais em Rio Claro, a vereadora Raquel Picelli, autora da lei que instituiu na cidade o Fórum Permanente de Discussão sobre Posse Responsável, vem trabalhando para que ações e políticas públicas sejam implantadas na cidade com o objetivo da garantia da saúde e conforto dos animais.

A Ordem dos Advogados do Brasil de Rio Claro também vem desenvolvendo na cidade um trabalho em defesa dos animais. Foi criada a Comissão dos Direitos dos Animais e o advogado Drº Mauro Cerri Neto é o responsável pela comissão.

Segundo a vereadora Raquel Picelli, uma das idéias do Fórum é estudar a possibilidade da instalação em Rio Claro de hospitais veterinários gratuitos, que seriam de responsabilidade do poder público. De acordo com ela, seria um “SUS para os animais”.

“O Drº Mauro Cerri Neto me informou que existe um movimento na cidade de Tatuí para que o poder Executivo implante estes hospitais. Estamos planejando em visitar Tatuí para conversarmos com as pessoas que estão fazendo parte do movimento para estudarmos como poderemos fazer isto em Rio Claro. Sabemos que a prefeitura municipal possui muitas demandas, mas não podemos esquecer esta questão tão importante que é a dos animais. Temos que trabalhar também para conseguirmos apoio dos governos estadual e federal também, além das empresas privadas que podem ajudar”, destaca a vereadora.
Com informações do Canal de Rio Claro

Um comentário:

José Franson disse...

Existe solução definitiva para o sofrimento dos animais abandonados. Depende exclusivamente da união de todos os protetores, centrando o foco de nossas lutas para exigir do Prefeito em cada município a execução do projeto "Postos veterinários de proteção aos animais". A decisão é exclusivamente do Prefeito. Leia, analise, estude o projeto e lute para unir as forças e direcionar intensamente nesta direção, para que nossos netos protetores não continuem chorando pelos abandonados.
Se conseguirmos convencer nosso Prefeito Gonzaga para que seja um Prefeito Libertador, Tatuí se tornará a Capital Nacional da Proteção Animal. Orgulho para o Gonzaga e para todos os Tatuianos.. Ajude a convencer o Gonzaga... Pense em algo... Grato.

Postar um comentário