quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Tatuí 185 anos: turismo e lazer divertem população no ar e na terra



Tem lugares para conversar, tomar um café com os amigos e até se entregar a aventuras radicais
Da Redação / TV Tem

Quem chega a Tatuí não imagina tudo o que a cidade oferece para a diversão de adultos, jovens e crianças. A fé foi responsável por produzir pontos de peregrinação e arte. Tem lugares para conversar, tomar um café com os amigos e até se entregar a aventuras radicais. Na terceira e última reportagem da série sobre os 185 anos de Tatuí veja opções de passeio para moradores e visitantes.

Quem chega a Tatuí pelo céu pousa em um dos maiores aeroclubes de voo a vela do país, em especial, ao voo de planadores. Passear no Aeroclube é uma boa pedida pra quem gosta de emoção. O repórter Marco Antonio Calejo aceitou o desafio, colocou paraquedas nas costas e foi conhecer a cidade por outro ângulo.

O Aeroclube funciona para voos aos fins de semana e feriados das 8h às 18h. Voos de instrução podem ser agendados também nos dias úteis. É viajar até as nuvens e esquecer dos problemas do dia a dia.

Por terra, o roteiro segue pelo centro de Tatuí. A igreja da Matriz é a mais antiga da cidade. Preserva detalhes antigos do século 19 e mantém viva a arquitetura da época. Só aos domingos, nas três missas que são celebradas, quase dois mil fiéis lotam a igreja, que se tornou símbolo histórico em 2006. A igreja está com as portas abertas todos os dias.

Outro lugar religioso e bastante visitado por fiéis de várias regiões do país é o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, construído há 50 anos, na zona rural de Tatuí. Junto com o Santuário, foi construída também a capela dos milagres em homenagem a irmã Querubina. Orar, em Tatuí, parece fazer parte da cultura desse povo.

Quando se fala em cultura, também se pensa em Concha Acústica. Esse lugar tem capacidade para dez mil pessoas e são realizadas diversas atrações.

Sem falar nos espaços destinados ao lazer, como o Parque Maria Tuca, o Sítio do Carroção, o Sítio Santa Rosa e o Mercadão Municipal. O mercado existe há mais de cem anos. Todos os dias passam pelo local seis mil pessoas. O Mercado é mais do que um local pra fazer compras. Virou ponto de encontro.

Em Tatuí é assim, tem coisas pra se fazer no céu e na terra. A opção é de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário