domingo, 2 de agosto de 2020

Tatuiana cria marca de joias inspirada na arquitetura

A Witte Jewellery é uma das sete marcas que integram a quinta edição da plataforma de Novos Designers do Shop2gether

Paula Mello (@paulamello) em Vogue, com edição do DT

Maria Eduarda Shuster entre Ana Marília de Sá e Mariana Nociti, da Witte Jewellery. (Foto: Gustavo Ipolito)

A joalheria já foi apenas um hobby para a arquiteta Ana Marília de Sá e para a psicóloga Mariana Abud Nociti – agora, é o ofício de ambas. Em março do ano passado, elas fundaram a Witte (branco, em holandês), marca de joias minimalistas, inspiradas em obras icônicas de arquitetura pelo mundo – a referência da linha Bulles, por exemplo, foi o Palais Bulles, projeto do húngaro Antti Lovag em Théoule-sur-Mer, na França, e antiga casa de verão do estilista Pierre Cardin. “Acreditamos que joias são uma extensão do corpo e da personalidade. Nada mais legal do que ter uma peça que pode ser usada tanto no trabalho quanto em uma festa”, defendem.

Os itens são feitos de prata com banho de ouro ou ródio e têm detalhes em pérola de água doce para fazer contraponto. É a própria dupla a responsável por desenvolver manualmente cada uma das criações piloto na bancada de ourivesaria, que, depois de aprovadas, seguem para serem reproduzidas em pequena escala. O queridinho de Ana Marília e Mariana no momento é o broche usado pela modelo Maria Eduarda na foto acima – a mesma peça escolhida por Ana Isabel, fundadora e curadora do Shop2gether, que elegeu (ao lado da Vogue e de Costanza Pascolato) a Witte Jewellery para integrar a quinta edição do projeto de Novos Designers do e-commerce. “Uso o broche para prender um panneau na praia ou uma echarpe sobre um vestido de festa. Ele é muito versátil, tudo que busco na moda atualmente.”

Bracelete (R$ 870) e pulseira (R$ 650), ambos de prata banhada a ouro com pérolas de água doce, à venda no Shop2gether (Foto: Gustavo Ipolito)

Ana Marília, que vive em Tatuí, e Mariana, que cresceu em Ribeirão Preto e hoje mora em São Paulo, se conheceram em 2010 em um curso de joalheria. Enquanto Ana era estudante de arquitetura, Mariana trabalhava na área de recursos humanos de uma empresa de bolsas. “Migrei para o marketing, eventos e desenvolvimento, mas percebi que minha afinidade era mesmo com a moda”, lembra ela, que passou a criar joias sob encomenda. Já Ana seguiu para Nova York após concluir a faculdade, onde estudou design de acessórios e estratégia de marca na Parsons School of Design. Hoje, ela se divide entre a Witte e seu próprio escritório de arquitetura. Entre os planos futuros, está desenvolver peças mais premium, de ouro, e uma linha voltada para o público masculino. A dupla pensa grande e tem também o objetivo de entrar no mercado internacional. Em abril, iriam para uma feira em Nova York, mas o plano foi cancelado devido à pandemia. “Estava desde agosto em Portugal participando de workshops e conhecendo o mercado europeu para levar nossas peças para lá”, conta Mariana.

Styling: Juliana Beukers Ruiz
Beleza: Clara Holtz com produtos Dior e Cover FX
Assistentes de fotografia: Rafael Monteiro e Toninho Bosco
Assistente de styling: Matheus Oliveira
Assistentes de beleza: Bia Ota e Lita Filiê
Modelo: Maria Eduarda Schuster (Joy)
Agradecimentos: Estúdio Orth

Nenhum comentário:

Postar um comentário