quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Jovem que morreu queimada pelo companheiro já tinha sido agredida, diz irmã

Foto: Arquivo Pessoal

Vítima de 21 anos estava internada em São Paulo (SP), mas morreu no dia 11 de agosto

Por Ana Guedes*, G1, com edição do DT

19/08/2020 | A jovem que morreu após ter o corpo queimado pelo companheiro, de 30 anos, já tinha sofrido agressões físicas do homem, segundo a irmã da vítima. O crime foi no dia 28 de julho, em Tatuí.

Karine de Freitas Moraes, de 21 anos, foi atacada pelo companheiro após recusar dar dinheiro a ele para comprar drogas. Eles discutiram e, em seguida, o homem jogou álcool e ateou fogo nela.

De acordo com Camila de Freitas Moraes Cardoso, irmã de Karine, a família sempre aconselhava para que a jovem denunciasse o agressor.

"Além da minha irmã relatar três vezes para mim, fiquei sabendo que ele batia nela e era agressivo. Ele dava murros, chutes e também a enforcava. Ela chegou a acionar a polícia uma vez, mas desistiu de dar queixa", conta Camila. "Até agora a ficha não caiu e é muito difícil esta situação."

Karine deixou uma filha de 3 anos, que estava na residência do casal no momento do crime, segundo a irmã da vítima.

"A menina dela viu tudo e agora está morando comigo. Estamos arrasados porque o sonho dela era ver a filha na escolinha e também de conseguir terminar os estudos", afirma.

O agressor, que também apresentou queimaduras nas mãos e braços após o crime, foi levado à delegacia e vai ser investigado por feminicídio.

O homem foi preso em flagrante e a detenção foi convertida para preventiva pela Justiça. O caso é investigado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Tatuí.

*Colaborou sob supervisão de Heloísa Casonato

Nenhum comentário:

Postar um comentário