domingo, 27 de agosto de 2017

Tatuí é classificada como município de interesse turístico

Com novo título, município receberá R$ 650 mil por ano para investir na infraestrutura turística.
G1 Itapetininga e Região

Tatuí é classificada como município de interesse turístico
A cidade de Tatuí foi classificada como município de interesse turístico, segundo a Secretaria Estadual de Turismo. Isto significa que agora a cidade vai receber R$ 650 mil por ano para investir na infraestrutura turística.

Ainda segundo o órgão, o município é classificado por meio de projetos que a cidade enviou para a Secretaria. Aprovado, o dinheiro é liberado e o município deve seguir uma série de exigências.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Wagner Eduardo Graziano, um planejamento está sendo realizado para investir essa verba.

Tatuí deve seguir uma série de exigências para receber verbas do Governo do Estado (Foto: Reprodução/TV TEM)
“Se aprovado, 80% dessa verba poderá ser utilizada na infraestrutura turística do município, como na entrada da cidade, asfaltamento, pontes, enfim, tudo que tiver viés turístico. Já os outros 20% serão utilizados para a propaganda do município”, explica Graziano.

Com essa classificação, os moradores da cidade estão confiantes, pois esse investimento do Governo do Estado atraí investidores e gera empregos na região. Fábio Rogério Vieira, por exemplo, é gerente de um hotel na cidade e conta que já estão ampliando o espaço.

“Já estamos ampliando, temos que estar cientes que um investimento na área de hotel sempre é em longo prazo, então à medida que o tempo for passando, vamos aos poucos, nos preparando”, conta.

Verba é destinada para infraestrutura turística (Foto: Reprodução/TV TEM)
Um dos cartões postais da cidade é o Conservatório Dramático e Musical “Doutor Carlos de Campos”, onde estudam mais de 2 mil alunos de várias cidades, estados e até nacionalidades diferentes. E, segundo o diretor-executivo do conservatório, Henrique Autran Dourado, essa classificação atrairá mais pessoas de fora para o município.

“Nós temos que saber qual o planejamento para que possamos ajudar a explorar todo o potencial que a cidade pode oferecer”, afirma o diretor.

Presidente do Conselho Municipal de Turismo afirma que estão montando um planejamento para investir essa verba (Foto: Reprodução/TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário