quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Ipem faz plantão para fiscalização de taxímetros em Tatuí

Ação será na rua Padre Ernesto, Jardim Fortunato Minghini. Verificações são voltadas para quem precisa validar o instrumento após mudança.
G1 Itapetininga e Região

Ipem-SP realiza plantão de taxímetro em Tatuí (Foto: Divulgação/Ipem-SP)
O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) realiza nesta quinta-feira (24) um plantão de validação de taxímetros em Tatuí. A ação será promovida a partir da Rua Padre Ernesto, s/n, Jardim Fortunato Minghini.

Segundo o órgão, somente os taxistas que precisam validar o instrumento após mudança de veículo, troca ou reparo do equipamento devem comparecer.

Os taxistas autuados por trafegar com o taxímetro irregular têm dez dias para apresentar defesa ao órgão. As multas podem variar de R$ 500 a R$ 5.000 mil, dobrando na reincidência.

Para agendar o atendimento é necessário acessar o site do IPEM-SP e emitir a GRU (Guia de Recolhimento da União) para o pagamento da taxa de verificação. Sem o agendamento online e a taxa quitada, o atendimento não é realizado.

Na data da verificação, o taxista ou responsável pelo veículo deve apresentar os seguintes documentos:

Alvará de estacionamento fornecido pela prefeitura;
Certificado de propriedade do veículo;
Certificado de verificação do IPEM-SP, referente ao último exercício;
GRU quitada
Comprovante de endereço;
Guia de serviço fornecida por oficina credenciada pelo IPEM-SP

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3221-7995 ou pessoalmente na Sede da Delegacia de Ação Regional do IPEM-SP em Sorocaba, na Avenida Américo de Carvalho, nº 58, no Jardim Europa, em Sorocaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário