quarta-feira, 17 de maio de 2017

Prefeitura inicia obras de drenagem para melhorar conservação de ruas

Obras de drenagem que devem melhorar o escoamento das águas das chuvas na região da Avenida Vice-Prefeito Nelson Fiúza, já tiveram início.


A Prefeitura de Tatuí deu início neste mês de maio a uma série de obras de drenagem para poder melhorar a pavimentação e conservação de ruas e avenidas. São locais onde as fortes enxurradas das chuvas de verão prejudicam a via pública, abrindo constantemente buracos e outras situações.

Um dos locais em obras é a rua Cel. Lúcio Seabra, no Centro. A rua no trecho em obras é pavimentada por lajotas. Uma obra de tubulação e drenagem está sendo realizada. Depois a Secretaria de Obras e Infra-Estrutura deverá cobrir a rua com lajotas e fazer os rejuntes necessários com piche.

Outra obra iniciada foi a construção de uma boca de lobo (drenagem) na Via Benedito Faustino da Rosa, perto da APAE. Uma obra necessária, segundo a Secretaria de Obras e Infra-Estrutura, para a devida reparação do asfalto, neste trecho, que também sofre com a enxurrada, em dias de chuva.

Recentemente, outra obra de drenagem realizada foi o reparo de galerias pluviais na Praça Ayrton Senna, na Vila Dr. Laurindo. Um buraco formou-se em março, após forte chuva, com o rompimento da galeria. O local ficou em obras durante seis dias, para os devidos reparos.

Avenida Vice-Prefeito Nelson Fiúza - A Prefeitura de Tatuí notificou o proprietário de um loteamento na Avenida Vice-Prefeito Nelson Fiúza para realizar a devida drenagem da via pública (já que o mesmo construiu um grande empreendimento e por isso aumentou o fluxo de veículos nesta região da cidade).

As obras no início desta semana começaram no trecho ao lado do Supermercado Barbosa (via de pouco movimento hoje por conta de obras nas pontes do Marapé e Jardim Junqueira), próximo ao Ribeirão do Manduca. Depois, as obras de drenagem seguirão pela Nelson Fiúza e o trânsito será interrompido, de 30 a 45 dias.

Por isso, segundo informa o Departamento de Mobilidade Urbana, os moradores da região e motoristas que utilizam esta via precisam entender o que está acontecendo ali. É uma obra de drenagem importante, para evitar buracos e grandes enxurradas, em períodos de chuva, como em janeiro e fevereiro, muito comuns. As devidas sinalizações serão realizadas. Depois de concluída a drenagem, A Secretaria de Obras e Infra-Estrutura irá providenciar a pavimentação novamente de todo o trecho afetado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário