quinta-feira, 11 de maio de 2017

Neste sábado acontece o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe

Neste sábado, dia 13 de maio, acontece o Dia D da Campanha de Vacinação Gratuita contra a Gripe para todos os grupos, ou seja, idosos, gestantes, puérperas, crianças entre os seis meses e cinco anos de idade, professores e monitores de escolas públicas e privadas, profissionais de saúde e doentes crônicos.

Das 9h às 13h, a equipe da Vigilância Epidemiológica fará um plantão especial de vacinação, na Praça da Matriz, e todos os Postos de Saúde funcionarão das 8h às 17h, e os da zona rural funcionarão das 8h às 16h.

“Até o dia 5 de maio já foram vacinadas 8.812 pessoas, sendo a maioria de idosos, 5.639. Com o mutirão deste sábado pretendemos atingir a meta de vacinação, que é 90% do público alvo da campanha, ou seja, 38 mil pessoas”, destaca a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Elis Diniz.

Vale ressaltar que a partir de hoje, dia 8 de maio, começa a vacinação contra a Gripe para professores e monitores de escolas públicas e privadas, que devem comparecer aos Postos de Saúde com o holerite e um documento com foto. 

Outra observação importante é a documentação necessária para levar no dia da vacinação: as crianças devem comparecer com a carteira de vacinação e os doentes crônicos com uma carta do médico ou a receita da medicação de uso contínuo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário