segunda-feira, 29 de maio de 2017

Mais de 4 mil pessoas participaram das atividades do Dia Mundial do Brincar em Tatuí

Evento aconteceu na Praça da Matriz no sábado, dia 27 de maio.

Os celulares e jogos eletrônicos ficaram esquecidos por algumas horas e as brincadeiras tradicionais tomaram conta da Praça da Matriz no último sábado de maio. O evento em comemoração ao Dia Mundial do Brincar, organizado pela Equipe Pedagógica da Secretaria Municipal da Educação, reuniu cerca de 4 mil crianças e adultos que passaram horas agradáveis e divertidas brincando.

O evento teve o objetivo de resgatar as brincadeiras antigas e tão esquecidas e de sensibilizar as famílias para a interação entre pais, filhos, avós e netos. Para tanto, contou com confecção de brinquedos de sucatas, bola ao cesto, peteca, bambolê, boca do palhaço, pintura a dedo, chute ao gol, pião, jogos de tabuleiro, elástico, vai-e-vem, amarelinha, jogo de boliche, corda, cirandas de roda, oficinas de massa de modelar e de contação de histórias, fazer pintura facial e massagens relaxantes e ainda participar de um salão de beleza infantil.

“Todo o trabalho que tivemos no preparo desse evento foi muito bem recompensado pela alegria que percebemos no rosto de cada criança e de seus familiares”, comemoram as professoras organizadoras do evento Maria de Lourdes Camargo Proença e Maria Elisa Machado de Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário