sábado, 20 de maio de 2017

Festival do Minuto será apresentado no Museu Paulo Setúbal na próxima semana

As sessões são gratuitas e podem ser conferidas de terça-feira a domingo, das 9h às 17h

O Museu Histórico Paulo Setúbal, equipamento cultural da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, é uma das 115 unidades museológicas que realizará, de 23 a 28 de maio, em parceira com o Ponto MIS, o Festival do Minuto. A ação é mais uma parceria entre a Prefeitura de Tatuí e o Museu da Imagem e do Som, por meio do Ponto MIS da Secretaria de Estado da Cultura.

O Festival do Minuto foi fundado em 1991 e é hoje o maior festival de vídeos da América Latina, tendo inspirado festivais em diversos outros países, com o intuito de promover a difusão gratuita da produção audiovisual independente.

A programação que será exibida pelo Ponto MIS consiste na Mostra dos Melhores Minutos de 2016 (livre, 52 min), uma seleção de vídeos que abrange diversos assuntos e técnicas - vídeos filmados com celular, animações, vídeo arte, entre outros.

As sessões são gratuitas e podem ser conferidas de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. É possível fazer o agendamento noturno para grupos ou escolas, com a produtora cultural do Museu, Maria Augusta, pelo telefone (15) 3251-4969. O Museu Paulo Setúbal está situado na Praça Manoel Guedes nº 98.

Nenhum comentário:

Postar um comentário