domingo, 28 de maio de 2017

Conservatório de Tatuí abre inscrições para o 5º Seminário de Regência

Atividades que incluem quatro concertos acontecerão de 15 a 18 de agosto



Estão abertas as inscrições para o 5º Seminário de Regência do Conservatório de Tatuí. O evento, com quatro concertos abertos ao público e entrada gratuita, acontecerá entre os dias 15 e 18 de agosto. As atividades serão ministradas pelos maestros Matthew George (Universidade de Saint Thomas, em Minneapolis, Estados Unidos) e Dario Sotelo, coordenador do Seminário.

Promovido com regularidade, o Seminário de Regência do Conservatório de Tatuí está entre os principais eventos do gênero no Brasil. “É um evento de caráter nacional, em que o grande objetivo é oferecer para regentes, músicos e administradores de conjuntos, a oportunidade de ter contato direto com o que é a atividade de regência”, descreve Sotelo, que é o maestro da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, conjunto residente do Seminário. Os participantes terão a oportunidade de reger a Banda nos quatro concertos.

As inscrições são feitas pelo site do Conservatório de Tatuí (www.conservatoriodetatui.org.br/seminarioderegencia). São aceitos inscritos de duas modalidades: ativos (aqueles que regerão nos concertos) e participantes (que acompanharão todas as atividades). Os ativos devem se inscrever até as 18h do dia 15 de julho. Para os participantes, o prazo vai até 10 de agosto.

Depois de ler o regulamento no site, é preciso preencher o formulário eletrônico. Além das informações básicas, os interessados em reger nos concertos (ativos) deverão disponibilizar o link de um vídeo que comprove a atuação como regente e preencher um breve currículo. Para confirmar a inscrição, é preciso pagar taxa no valor de R$ 30 (com isenção para alunos e professores do Conservatório). Os 40 primeiros candidatos, com mais de 18 anos, que tiverem o pagamento confirmado pela rede bancária terão direito a alojamento gratuito (lista a ser divulgada no dia 4 de agosto).

Com base no vídeo e no currículo, serão selecionados 26 regentes cuja atuação será “ativa”. A lista dos selecionados será divulgada no dia 7 de agosto, já com a ordem designada. Os programas dos concertos estão disponíveis junto ao regulamento.

Apoio Cultural – Para a temporada do ano de 2017, o Conservatório de Tatuí conta com apoio cultural da Coop – Cooperativa de Consumo e Grupo CCR SPVias.

SERVIÇO
5º Seminário de Regência do Conservatório de Tatuí
Matthew George, maestro convidado
Dario Sotelo, coordenação
Datas: de 15 a 18 de agosto
Local: Conservatório de Tatuí (rua São Bento, 415, Tatuí)
Inscrições: R$ 30
Informações: (15) 3205-8464

Nenhum comentário:

Postar um comentário