quinta-feira, 25 de maio de 2017

Carlos Alexandre Martins faz recital de conclusão de curso de viola barroca

Apresentação acontece no dia 30 de maio, às 19h, no Salão Villa-Lobos


O aluno de viola barroca Carlos Alexandre Martins faz recital de conclusão de curso no dia 30 de maio, terça-feira. A apresentação com entrada gratuita acontecerá às 19h, no Salão Villa-Lobos. O curso integra a Área de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí, coordenada por Débora Ribeiro.

O concluinte é aluno do professor Juliano Buosi. No recital ele apresentará quatro músicas, sendo a primeira de Giovanni Bassano: “Ricercata Terza 1585”. A segunda peça é “Suíte N°3 para viola solo em dó maior – BWV 1009”, de Johann Sebastian Bach. “Vestiva i colli, sobre o tema de Palestrina”, de Rognoni, é a terceira obra e, a quarta, novamente com Bach, é “Suíte N°2 para viola solo em ré menor – BWV 1008”.

Carlos Alexandre Martins formou-se no Conservatório de Tatuí no curso de viola, sendo orientado pelo professor Carlos Blassioli, e atuou na Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí entre 2013 e 2015. Em 2013 começou a fazer aulas de violino e viola barrocos com Juliano Buosi e participar do Ensemble de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí, orientado pelo professor João Guilherme Figueiredo.

Participou dos concursos de cordas do Conservatório nos anos de 2013 e 2014, obtendo primeira colocação em ambos. Em 2015 passou a ter aulas com o professor Renato Bandel no projeto “Jovens Músicos”, em Piracicaba. Esteve no Festival Música nas Montanhas, em Poços de Caldas (MG), nos anos de 2013, 2014 e 2017, participando de masterclasses ministradas por Renato Bandel, Marcelo Jaffé e Betina Stegmann. No ano de 2014 participou do V Feimep, realizado em Piracicaba, tendo aulas com Alexandre Razera e Rudolfo Haken.

Participou do Encontro de Música Antiga da Emesp, de 2014 a 2017, tendo masterclasses com Luis Otávio Santos, Sigiswald Kuijken e Ryo Terakado, e atuando na orquestra do encontro ao lado dos professores do Núcleo de Música da instituição. Participou, em 2016, da oficina de música em Curitiba, tendo masterclasses com Manfredo Kraemer e Rodolfo Richter.

Atualmente participa da Orquestra Barroca da Emesp, grupo formado em 2016 e orientado por Luis Otávio Santos; da Oficina de Música Antiga da Escola Municipal de São Paulo, onde tem aulas de música de câmara e prática de conjunto com Juliano Buosi; e estuda Regência de Banda, no Conservatório de Tatuí, tendo aulas com Dario Sotelo.

Apoio Cultural – No ano de 2017, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Recital de conclusão de curso de viola barroca
Carlos Alexandre Martins, formando
Carlos Blassioli, professor responsável
Débora Ribeiro, coordenação
Data: 30 de maio, terça-feira
Horário: 19h
Local: Salão Villa-Lobos (rua São Bento, 415, Tatuí)
Entrada gratuita
Informações: (15) 3205-8464

Nenhum comentário:

Postar um comentário