quarta-feira, 24 de maio de 2017

Buracos na Estrada do Congonhal dificultam a vida de motoristas: 'Intransitável', diz moradora

Prefeitura diz que fará reparos no local.

Por G1 Itapetininga e Região 24/05/2017 08h23

Moradores de bairro em Tatuí sofrem com falta de manutenção das ruas

Buracos na estrada de terra que liga o bairro Congonhal, na zona rural de Tatuí, ao centro da cidade estão preocupando motoristas. É frequente o número de carros e caminhões que ficam atolados. A auxiliar de enfermagem Maria Nanci Mota Ribeiro é um exemplo de quem teve problemas ao passar pela via recentemente. Em um dia de chuva, o carro dela atolou e só saiu com a ajuda de um trator. “Tivemos que chamar o vizinho com trator. Não dá para ter sossego, está intransitável a estrada”, reclama.

A Prefeitura de Tatuí afirma que há uma equipe de reparos em estradas rurais que desde março trabalha na recuperação das estradas. No Bairro Congonhal a previsão de reparos é para o início do segundo semestre, diz a prefeitura.

Enquanto os reparos não são feitos, até quem passa com caminhão pela estrada sofre. É o caso do feirante Rafael Shitara. Ele precisa ir ao Centro toda semana para vender os produtos colhidos na propriedade dele. Mas só na semana passada, o caminhão dele caiu duas vezes nos buracos.

“A gente tentou passar durante a chuva, mas o caminhão veio a escorregar caiu de tal forma que não conseguia colocar a mãe em cima do baú do meu caminhão. Tive um prejuízo calculado de mais de R$ 500. Aí o lucro que tive na feira acabou virando prejuízo com o que tive de gastar com o caminhão”, lamenta.

Caminhão do feirante Rafael Shitara atolou duas vezes em uma semana na estrada (Foto: Reprodução/ TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário