quinta-feira, 4 de maio de 2017

Arrecadações do Trote Solidário da Faesb serão entregues no dia 13 de maio

Nove entidades beneficentes da cidade serão beneficiadas.

Foto: Arquivo DT
A Faculdade de ensino Superior Santa Bárbara – FAESB (Tatuí) promove todo ano a campanha social Trote Solidário, cujo objetivo é a arrecadação de alimentos, produtos de higiene pessoal e de limpeza em geral, para instituições de nossa cidade. Neste ano a campanha ocorreu nos meses de março e abril e teve como objetivo beneficiar nove instituições da nossa cidade: Associação Grupo Estímulo A Vida – GREV (apoio ao portador de HIV), Associação Recanto Betel, Casa do Acolhimento, Casa do Bom Menino, Casa de Apoio ao Irmão de Rua São José, Assistência Social de Tatuí, COSC – Centro de Orientação e Serviços à Comunidade, Recanto do Bom Velhinho Vale da Lua e Santa Casa de Misericórdia de Tatuí.

Trata-se de uma ação social, planejada pela FAESB e organizada pelos alunos, onde a intenção é despertar a solidariedade e promover o espirito de partilha. Em substituição aos trotes normalmente praticados pelos universitários, onde o objetivo é mais recreativo e em alguns casos geram inconvenientes para os alunos ingressantes ou mesmo para a sociedade, os alunos da FAESB (veteranos e calouros unidos), de forma organizada, criam ações criativas para a arrecadação de donativos e entram em contato com a realidade das instituições beneficentes de Tatuí e seus respectivos propósitos.

Os números oficiais de 2017 ainda estão sendo contabilizados. Em 2016 os alunos da FAESB arrecadaram mais de 7.000 unidades dos itens citados. Em 2015 foram aproximadamente 4.000 unidades.

O momento da entrega é especial e bastante recompensador para os alunos. Neste ano irá ocorrer no dia 13 de maio, sábado. No dia, os alunos irão se reunir no Campus da FAESB às 8h30 para organizar e iniciar os procedimentos da entrega.

A FAESB - Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara está localizada na Rua Onze de agosto, 2.900, no Bairro Valinho, em Tatuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário