terça-feira, 30 de maio de 2017

Área de Sopros/Metais do Conservatório de Tatuí terá quatro recitais em junho

Apresentações gratuitas envolvem alunos de trompete, trompa, tuba, eufônio e trombone


A Área de Sopros/Metais do Conservatório de Tatuí terá quatro recitais de alunos no mês de junho. As apresentações gratuitas envolvem alunos de trompete, trompa, tuba, eufônio e trombone. Serão quatro recitais, todos às 19h, no Salão Villa-Lobos, com coordenação do professor João José Xavier Silva.

O início da série será no dia 1º de junho, quinta-feira, com o Recital da Classe de Trompete; no dia seguinte, sexta-feira, apresenta-se a Classe de Trompa; os alunos da Classe de Tuba e Eufônio farão recital conjunto no dia 13, terça-feira. No dia 25, domingo, será a vez da Classe de Trombone.

“Estas são oportunidades muito importantes para quem está estudando instrumento musical. É a hora de realmente colocar em prático o que está sendo aprendido em sala de aula e, principalmente, ter o contato com o palco e o público”, afirma o coordenador da Área de Metais. João José reforça o convite ao público. “É uma oportunidade para os alunos, mas também para quem gosta de ver belas apresentações instrumentais”.

O recital do dia 1º terá 12 obras executadas de forma individual, em duplas ou trios de trompetistas. Ao lado do professor Gerson Brandino, o aluno Nicolas de Godói C. Pinto executará “Café Excelente”, de sua própria autoria. Em “Bugler’s Holiday”, de Leroy Anderson, os trompetistas Daniel Santos, Juliano Casanova, Leonardo Pedroso terão acompanhamento da pianista Juliana Alves de Souza. O aluno Ramon Diego tocará “Trio para trompete, violino e piano”, de Eric Ewazen, com a pianista Deborah Melissa e a violinista Rafaela Pires da Silva.

A 12ª peça será executada pelo Grupo Kuaziquarteto, de Daniel Santos, Juliano Casanova, Leonardo Pedroso, Lucas Santana, Ramon Diego, Thiago Estevão, além dos professores convidados Gerson Brandino e Marcelo Costa. Eles executarão “Fanfare for Angel”, de James M. Stephenson, e “For Trumpet”, de Pete Rugolo. Também se apresentarão Matheus Paulino de Camargo, Alexandre dos Santos Rosa, João Pedro Dutra Amaral, Felipe da Silva, Eliabe Azevedo, Artur Vinicius, Rafael Penariol e Rebeca Giovana da Silva.



No Recital da Classe de Trompa também serão tocadas 12 peças. Destaque para as obras de Camille Saint-Saëns, “The Swan” e “Romance”, e três obras de Ernest Mahle: “Canção do Vaqueiro”, “Despedida dos Soldadinhos” e “Marcha do Pedrinho Leiteiro”. O programa traz ainda compositores como Richard Strauss, Ludwig van Beethoven e Wolfgang Amadeus Mozart.

Estarão no palco os alunos Rhaune de Arruda Souza, Manuela Pavanello de Almeida Proença, Victor Hugo de Almeida Magalhães, Renan Augusto Bertinotti, Maria Laura de Almeida, Kettlyn Miranda Pereira, Mikael Felipe Ribeiro Mendes, Pedro Henrique de Camargo Ribeiro, Allyson H. S. Vieira, Drielly F. de Camargo e Juan Manuel Quinteros Estrada.

Nos recitais dos dias 13 e 25 serão com alunos dos professores Marco Antonio de Almeida Junior (eufônio); Fabio José da Silva e Luciano Vaz Vieira (tuba); e Edmilson Baia de Oliveira, Marcelo de Jesus da Silva e Reinaldo José de Camargo (trombone). Os programas destas apresentações serão definidos posteriormente.

Apoio Cultural – No ano de 2017, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

SERVIÇO
Recitais da Área de Sopros/Metais
João José Xavier Silva, coordenação
Datas: 1º, 2, 13 e 25 de junho
Horário: 19h
Local: Salão Villa-Lobos (rua São Bento, 415, Tatuí)
Entrada franca
Informações: (15) 3205-8464

Nenhum comentário:

Postar um comentário