quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Reuniões temáticas da transição em Tatuí começam nesta quinta-feira

Primeiro setor a ser apresentado será o Social – dinâmica incluirá visitas a prédios públicos

A primeira reunião temática da transição de governo em Tatuí será realizada hoje. O setor escolhido para dar início à série de apresentações será o Social, um dos que mais avançou durante os últimos quatro anos. O cronograma com as reuniões foi definido na segunda-feira, no primeiro encontro entre as duas equipes, que aconteceu no CEU das Artes.

Também na quinta-feira, 21, o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, formalizou os membros do governo atual e também os indicados pela futura administração. Como já havia sido adiantado, as coordenações estarão a cargo dos vices Vicente Menezes e Luiz Paulo Ribeiro da Silva. A equipe da atual gestão será completada com Ângela Sartori, José Norbal de Moraes Marques e Carlos César Pinheiro da Silva. Já o grupo de trabalho da futura gestão será composto por Renato Pereira de Camargo, Juliana Rosseto Leomil Mantovani e Taís Oliveira.

A agenda completa de reuniões setorizadas inclui Social, no dia 24 de novembro; Esporte, no dia 29; Educação no dia 30; Meio Ambiente e Agricultura no dia 1º de dezembro; Fundo Social de Solidariedade no dia 6; Indústria no dia 7; Infraestrutura no dia 13; Cultura e Turismo no dia 14; Saúde no 15; Planejamento e Convênios no dia 19; Fundação “Manoel Guedes” e Tatuíprev no dia 20; Governo, Segurança Pública e Transportes no dia 21; e Administração e Fazenda no dia 22 de dezembro. 

O vice-prefeito Vicente Menezes lembrou que as dinâmicas incluirão visitas a prédios públicos. “A estrutura municipal cresceu muito nesses quatro anos. Só no setor social, por exemplo, são três novos CRAS, a nova sede do CREAS, a nova sede do Conselho Tutelar. É importante que os futuros gestores conheçam essas estruturas, seus quadros de servidores e funcionamento”, explicou. 

Ao término de cada dia de trabalho, o coordenador de transição do governo eleito receberá um relatório completo sobre o funcionamento do setor. “É importante compartilhar números que dão a dimensão do crescimento e dos novos desafios no município. Neste mandato, dobramos o total de recursos repassados as entidades assistenciais, como a APAE, a Casa do Bom Menino, O Lar São Vicente de Paula, o Cosc, e a Casa dos Irmãos de Rua, por exemplo, que antes recebiam R$ 700 mil ano e hoje recebem mais de R$ 1,5 milhão. No Social, o Banco de Alimentos é outro projeto em que, ano a ano, quebramos sucessivos recordes, chegando a 59 toneladas todo mês, atendendo 350 famílias e 28 filantrópicas. A população de Tatuí espera que esses programas sejam mantidos e aprimorados”, finalizou Manu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário